sábado, 2 de dezembro de 2017

Itararé, motociclista morre ao bater em caminhão durante ultrapassagem

Acidente aconteceu no quilômetro 344 da rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258). Vítima de 59 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Um motociclista, de 59 anos, morreu na manhã deste sábado (2) ao bater em um caminhão no quilômetro 344 da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé.
De acordo com a Polícia Rodoviária, a vítima, que trabalhava como agricultor, seguia sentido Itapeva quando perdeu o controle da direção, ao tentar fazer uma ultrapassagem, e bateu na traseira do caminhão.
Ainda segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista do caminhão não ficou ferido. A pista precisou ser interditada por causa do acidente, mas já foi liberada. As causas do acidente serão investigadas.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Após perseguição polícia de Piraí do Sul recuperou carro furtado em Jaguariaíva

A Polícia Militar de Piraí do Sul recuperou na tarde desta quinta-feira, 30, um automóvel Gol furtado no último dia 27 de novembro em Jaguariaíva. O veículo foi abandonado por três elementos na Rua Junior Souza Ribas depois de terem sido perseguidos pela equipe da PM.

De acordo com o relatório policial, três pessoas foram avistadas em atitude suspeita no interior do veículo. Ao perceberem a presença da equipe policial, os elementos empreenderam fuga realizando diversas manobras perigosas. O carro foi abandonado pelos ocupantes que conseguiram fugir, mas que foram identificados pelos policiais. O automóvel foi guinchado até a delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia antes de ser entregue ao seu proprietário.

Piraí do Sul, Banco do Brasil é assaltado e gerente mantido refém

Uma quadrilha formada por pelo menos oito bandidos assaltou a agência do Banco do Brasil de Piraí do Sul na manhã desta sexta-feira, 30, depois de manter um dos gerentes da unidade como refém durante toda a madrugada.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o gerente e sua empregada foram abordados na residência, onde permaneceram em poder dos bandidos até se aproximar o horário de abertura da agência.

Os bandidos fugiram da unidade a bordo de um veículo Versan sedan, prata, que foi encontrado abandonado em uma das estradas rurais do município horas mais tarde. A quantia levada pela quadrilha não foi revelada.
Segundo as primeiras informações sobre o caso, os elementos teriam seguido em um Corsa vermelho e uma van, tipo furgão, branca, em direção ao município de Ventania. Os policiais informaram ainda que os bandidos estavam fortemente armados.

Perícia – A agência piraiense recebe neste momento a equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa, que pericia a unidade na tentativa de encontrar provas que indiquem a autoria do roubo.

Denúncias – Qualquer atitude suspeita pode ser denunciada, inclusive de forma anônima, pelos telefones 190 e 181, ambos da Polícia Militar.



Colaboração e fotos, Correio dos Campos

Sorteio da Copa do Mundo Rússia 2018: veja como ficaram os grupos

A copa vai começar, 

O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018; confira a tabela

sorteio que definiu os oito grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 aconteceu nesta sexta-feira, em Moscou, capital da Rússia. A seleção brasileira conseguiu escapar de enfrentar as equipes da Inglaterra e da Espanha na primeira fase, ficando no grupo E, com as equipes da Suíça, Costa Rica e Sérvia.
O Uruguai aparece no grupo A, com a Rússia, Arábia Saudita, Egito,  enquanto a seleção espanhola está no grupo B, ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. No grupo C:França, Austrália, Peru e Dinamarca. Já a vice-campeã, a seleção da Argentina, ficou no grupo D, com Islândia, Croácia e Nigéria. A atual campeã mundial, a Alemanha, divide o grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul. No grupo G, está Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra. O último grupo a ser definido foi o H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018. Depois pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e termina a fase de grupos contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.

Jaguariaíva, mais um acidente aconteceu na PR 092, envolveram duas carretas e um Celta, um motorista morreu no local

Um dos envolvidos no acidente é morador de Jaguariaíva

Na manhã desta sexta-feira (01) aconteceu um grave acidente na rodovia PR 092 próximo a empresa Arauco. Uma colisão frontal entre duas carretas e um veiculo Celta placas de Jaguariaíva morador no bairro Primavera, com a batida o motorista de uma das carretas ficou preso nas ferragens e morreu no local, o morador de Jaguariaíva só teve ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Carolina Lupion e não corre risco de morte, a pista ficou interditada para que os bombeiros pudessem trabalhar no local, um dos caminhões estava carregado de shampoo que ficou espalhada pela pista, A polícia rodoviária acredita que uma das carretas envolvidas no acidente tenha invadido a pista contraria e causou o acidente, o motorista do Celta também poderia estar fazendo uma ultrapassagem e será investigado pela polícia. O corpo do motorista da carreta foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa. Equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, SIATE e da Polícia Rodoviária de Arapoti estiveram no local para prestar os atendimentos.

Jaguariaíva, Final do Campeonato de Futsal 2017 acontece na noite desta sexta-feira

Olha o que disseram os técnicos das equipes
O Ginásio de Esportes Tubunão recebe na noite de hoje, dia 01, as duas partidas finais do Campeonato de Futsal 2017 que encerram a competição.
Na partida preliminar, valendo a terceira colocação, se enfrentam Audax Sengés e Zago Distribuidora a partir das 20 horas. As duas equipes tiveram bom desempenho até as partidas semifinais, oportunidade em que foram superadas por seus adversários.
Logo na sequência entram em quadra os dois finalistas para a grande decisão do campeonato. Piquiri FC e Jakeline Modas da cidade de Arapoti, prometem fazer uma grande partida de futsal para o público presente.
Em conversa com representantes das duas equipes nos dias que antecederam a decisão, o Portal de Notícias Jaguariaíva Agora apurou a expectativa dos treinadores em relação ao jogo desta noite.

Pés no chão – De acordo com o técnico do Jakeline Modas Herivelton, a equipe está ciente que não ganhou nada até agora e que a concentração deve ser mantida para evitar um deslize no jogo mais importante do time ao longo da competição.
“Claro que temos a expectativa de manter a campanha brilhante que fizemos até aqui, mas sem esquecer que para conquistar o resultado positivo temos de nos concentrar apenas no jogo, respeitando a equipe do Piquiri que é um grande adversário”, disse.
Segundo Herivelton, é preciso manter o foco na decisão. “Como disse, não ganhamos absolutamente nada, embora tenhamos feito uma ótima campanha. Mas, final é outra história e para sairmos com a vitória precisamos manter o foco e os pés no chão”, emenda o treinador.

Deixar tudo em quadra – Para o técnico Márcio do Piquiri FC, a final de hoje, primeira decisão disputada entre as equipes, deve ser um grande jogo.
“Temos uma grande expectativa em relação à partida de hoje e o nosso time está focado. Vamos respeitar a equipe adversária o tempo todo, que tem muita qualidade, excelentes jogadores e um técnico muito competente. Mesmo assim, vamos com time completo e vamos dar tudo em quadra fazendo o possível e o impossível para sairmos com a vitória. Será um jogo difícil e sem dúvida alguma uma grande partida para quem for até o ginásio”, avalia.
“Tivemos uma boa campanha. e vamos levar isso para a final de hoje”, finalizou Márcio.
Os árbitros escalados para apitar a final do campeonato. Alencar Cividini, Marcos Kogut e Amauri Fucks, ambos pertencem a 
Lifusaja, Liga de futebol de salão de Jaguariaíva.

Jaguariaíva, Polícia Militar prendeu homem com maconha e crack na vila Kennedy

A Polícia Militar vem trabalhando incansavelmente no combate à criminalidade, através de diversas operações nos bairros de maior incidência criminal, mesmo com ação efetiva da polícia parece que os crimes não têm fim, acontecem todos os dias em vários locais da cidade.
Ontem por volta das 15h45min na vila Kennedy, a Polícia Militar fazia patrulhamentos de rotina, avistou um cidadão na rua que ao ver os policiais parecia estar nervoso, segundo os policiais o individuo foi abordado e revistado pela equipe, foi localizado com o individuo, maconha e crack, ele estava carregando uma bicicleta de alto valor financeiro, ele disse ter pago um pequeno preço por ela, o meliante e a bicicleta foram encaminhados até a 42ª delegacia de policia civil para prestar esclarecimentos.

Nota da Polícia Militar.
As ações da polícia visam pelo bem estar do cidadão de bem, o qual deve ser prioridade. Sendo assim procuramos sempre dar total apoio, assistência, maior segurança e tranquilidade à nossa população e mesmo diante de todas as dificuldades, o 1º Batalhão de Policia Militar apresenta um número bastante satisfatório no combate à criminalidade.