sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeito de São Mateus do Sul vai a Brasília contra fechamento de usina da Petrobras no PR

Cidade de São Mateus do Sul está mobilizada para manter unidade de xisto em funcionamento

Resultado de imagem para usina sao mateus do sul
O Prefeito de São Mateus do Sul, cidade no Sul do Paraná, vão se reunir com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga, para pedir a manutenção da unidade de exploração de xisto da Petrobras, a Six, na cidade. A audiência será na próxima quarta-feira (4), em Brasília, e contará com algumas lideranças políticas que se posicionaram contra o fechamento, como o do deputado estadual Hussein Bakri.
Também foi criada uma frente política liderada pela senadora Gleisi Hoffmann e composta pelo deputado João Arruda, líder da bancada dos deputados federais do Paraná na Câmara, e pelo ex-integrante do Conselho Administrativo da Petrobras Márcio Zimmermann.
A ameaça do fechamento da unidade foi levantada no início do mês, pelo vereador Omar Picheth. Ele afirma que os investimentos na Six estão em queda e que há um grupo de estudos técnicos que analisa o desempenho da unidade e sua viabilidade.
A assessoria da Petrobras nega a existência de qualquer grupo de estudos. A empresa informou, apenas, que irá fechar por aproximadamente 30 dias para manutenção, a partir de 13 de fevereiro. O intervalo de parada é chamado de Oil to Oil e já foi realizada na unidade anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário