quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sanepar investiu R$ 2,2 milhões em tratamento de esgoto


Resultado de imagem para sanepar
Joaquim Távora - A Sanepar informou que não é a única emissora de efluentes no Rio Peroba. Segundo a empresa, a estação de tratamento de esgoto instalada na região está devidamente licenciada e opera rigorosamente dentro dos requisitos legais, lançando o efluente final, devidamente tratado para a classificação do rio. Porém, com a criação do parque, projeto em que a Sanepar é parceira, o Rio Peroba passará a se encaixar em outra classificação, por contar com balneabilidade. Com isso, a empresa terá que investir em um tratamento mais rigoroso. 
De imediato, a Sanepar informou que providencia a instalação de um filtro biológico e um reator anaeróbico. Os dois equipamentos representam um investimento de R$ 2,2 milhões. A previsão é que no período de um ano, a emissão de efluentes já esteja no grau considerado adequado para a nova classificação do rio. Contudo, a empresa admite que para a água atingir a condição de própria para banho, outras ações, que ainda estão em estudo, serão necessárias. 
O prefeito de Joaquim Távora, Gelson Nassar (PSDB), informou que o município tem grande interesse na criação do parque, até porque há a possibilidade da geração de recursos por meio do ICMS Ecológico. "É um lugar muito importante para a cidade que pode ser melhor aproveitado, dando impulso ao nosso turismo e economia", destaca. (C.F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário