sexta-feira, 6 de maio de 2016

Comissão Parlamentar comemora participação da populaçao na Audiência Pública de Cultura

Vereadora Sandra Negrini trabalhando junto com a população

Fotos:facebook
Como representante do povo no município, o vereador tem deveres, direitos e limitações próprios da sua função. A missão do vereador é trabalhar pelo bem de toda a comunidade que representa. 
E trabalhar pelo bem comum implica trabalhar pelo exercício pleno da cidadania de todas as pessoas que vivem ou transitam no município.
Buscar o bem da comunidade é buscar o bem comum, de todos os cidadãos e das instituições públicas e privadas.
No último dia  28 de abril , aconteceu no plenário  da Câmara Municipal a Audiência Pública, cujo tema discutido foi Cultura no Município de Jaguariaíva. A Comissão de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Ecologia convidou insistente mente a  população para participar e discutir o tema.
Foi com grande satisfação que recebemos a comunidade interessada  e participou com grandeza de  conhecimento no assunto. 
A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes compareceu para informar a população avanços e dificuldades na área, o departamento de Cultura expôs projetos em andamento e ações já realizadas. 
Artistas e simpatizantes da Cultura participaram com propriedade e demonstraram grande interesse em fazer parte dos rumos da Cultura no município, solicitando assim a democratização da Cultura , através da formação de Conselho Municipal da Cultura,  a elaboração de um Plano de Cultura democrático com envolvimento da população, principalmente dos que efetivamente fazem e vivem a Cultura do Município.
Como parlamentares  sentimos muita satisfação por ter colaborado com a  democracia, proporcionando momentos para a  população ser ouvida oficialmente sobre seus anseios,  frustrações e sonhos.  Porque  cultura é mais do que uma característica essencial de uma sociedade, a cultura pode ser considerada como o elemento principal que difere uma nação de outra. Os costumes, a música, a arte e, principalmente, o modo de pensar e agir, fazem parte da cultura de um povo e devem ser preservados para que nunca se perca a singularidade do coletivo em questão.
E um dos objetivos de democratizar a cultura é aumentar o acesso aos bens culturais que já existem, possibilitando que as pessoas possam desenvolver o seu próprio modo de ser e participar da comunidade como um todo.