terça-feira, 31 de maio de 2016

PREFEITA CRISTINA GHIZZI PODERÁ SER CASSADA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

A Comissão Processante, que investiga denúncia contra a prefeita Cristina Ghizzi entregou nesta segunda-feira (30/5) ao presidente da Câmara, Dr. Junior, o relatório final conclusivo sobre o tema.
A Comissão, presidida por Zeca da Cofesa e tendo como relatora Mara Galvão, por dois votos a um, emitiu parecer favorável à denúncia apresentada pelo cidadão Eliton de Mello Mendes, onde acusa a prefeita de ter cometido infração político-administrativa por irregularidades observadas em reforma da cozinha da Escola Maria da Silveira.
O vereador Pinguim, o outro membro da CPI e que discordou da decisão, registrou voto em separado, conforme lhe faculta a legislação.
A Comissão Processante, em documentação com mais de 3.200 páginas, levantou novas informações, ouviu 16 testemunhas e reavaliou todos os dados gerados pela Comissão Especial de Inquérito que, em 2015, já havia investigado o assunto.
– Foi um trabalho exaustivo, desenvolvido de forma democrática, e estou segura de que cumprimos com dignidade e isenção a tarefa que nos foi delegada, explica a relatora Mara.
A sessão pública de julgamento foi marcada para esta quarta-feira (1/6), às 18h, na Câmara Municipal.
A prefeita terá seu mandato cassado se a maioria qualificada dos vereadores (nove) votar pela aprovação do relatório da Comissão Processante.


GAZETA EM FOCO