terça-feira, 19 de julho de 2016

Castrolanda Cooperativa Agroindustrial está entre as melhores da América Latina no Prêmio Respeito ao Meio Ambiente 2016

As empresas brasileiras Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, Mocellin Comércio de Produtos Agrícolas e Qualiciclo Agrícola foram selecionadas pela DuPont e pela Crop Life Internacional entre as cinco finalistas do 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente. O reconhecimento é conferido anualmente às revendas e cooperativas que mantêm no mundo as melhores práticas de gestão ambiental envolvendo agroquímicos, da armazenagem à aplicação.
Os três grupos disputarão agora a finalíssima do prêmio na modalidade Top América Latina, com as empresas Cerealista Moldes e Compañia de Insumos y Granos, ambas da Argentina, no próximo dia 28 de julho, durante uma cerimônia especial que acontecerá nos Estados Unidos, no hotel DuPont, em Wilmington, Del. O evento homenageará ainda os vencedores regionais América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa-Oriente Médio-África.
As brasileiras premiadas no 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente estão localizadas nas cidades de Arthur Nogueira-SP (Qualiciclo), Piraí do Sul-PR (Castrolanda) e Sinop-MT (Mocellin).
O vice-presidente da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, Mario Tenerelli, assinala que a presença de três empresas brasileiras na edição latino-americana demonstra o comprometimento dos distribuidores de produtos da companhia no País. “Esses parceiros contribuem fortemente para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, salienta o executivo.
“A DuPont parabeniza e aplaude os vencedores pelas ações em gestão e manejo ambiental. Estes líderes promovem avanços relevantes nas áreas de segurança ambiental e uso seguro de produtos agrícolas, e ajudam a disseminar as boas práticas ao redor do mundo”, disse Tim Glenn, presidente mundial da DuPont Proteção de Cultivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário