domingo, 17 de julho de 2016

Policial militar mata homem durante jogo de futebol

Um policial militar que jogava futebol matou a tiros Gilson da Costa de Camargo, 28 anos, membro do time adversário, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de acordo com testemunhas. O crime aconteceu no início da tarde, no bairro Santa Rosa.

Segundo os relatos, após ser expulso da partida, Gilson, que estaria segurando uma garrafa de água e teria dito que estava armado, se aproximou da grade do campo para passar instruções ao seu time. Nesse momento, o policial militar, integrante do 22º Batalhão da PM, teria dado voz de abordagem e disparado pelo menos duas vezes contra o adversário, que não resistiu e morreu no local.

Já de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pelo autor do crime na delegacia do município, Gilson teria ficado agressivo após sua expulsão. O policial, que estava de folga, acompanhado de mulher e da filha, teria recebido a informação de que o adversário estava armado, ameaçando os jogadores do time rival. Após receber voz de abordagem, Gilson teria sacado um revólver calibre ponto 38. Diante de sua negativa em soltar a arma, o policial disparou duas vezes contra ele. Quando o PM era levado no carro da polícia para a delegacia, populares gritaram “Covarde, matou um pai de família!”.

Atualização

Conforme informações apuradas pelo repórter Ricardo Vilches no local do crime, o caso envolveu um policial militar, que integrava um dos times, e um jogador da equipe adversária. Os dois estavam do lado de fora do campo. O homem atravessou o gramado e foi abordado pelo policial militar, que atirou pelo menos duas vezes. 
Os colegas do homem morto disseram à reportagem que ele não estava armado e que carregava na mão uma garrafinha de água. Os integrantes do time do policial militar informaram que o homem fez menção de estar armado enquanto atravessava o gramado e, por isto, teria ocorrido a abordagem. O policial militar foi levado para a Delegacia de Campina Grande do Sul, onde prestou depoimento. 
A Polícia Militar foi procurada, via assessoria de imprensa, para se posicionar sobre o caso. Por volta das 16h45, a reportagem do Massa News foi informada que uma posição oficial do ocorrido deverá ser divulgada na manhã desta segunda-feira (18). 
Gilson deixa esposa e um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário