sábado, 13 de agosto de 2016

São Paulo anuncia volta de Ricardo Gomes ao clube após seis anos

Agora é oficial. Neste sábado, o São Paulo confirmou a contratação do técnico Ricardo Gomes, que volta a assumir o comando técnico do clube do Morumbi para ocupar a vaga de Edgardo Bauza, treinador que saiu para assumir a seleção argentina. O comandante, que estava no Botafogo, volta a dirigir o São Paulo após seis anos.
Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, comentou a volta do treinador ao clube são-paulino, ressaltando a boa passagem que teve em sua primeira passagem pelo clube.
"Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010", disse. 
O clube ainda confirmou que o técnico será apresentado e concederá entrevista coletiva no início da próxima semana. A estreia de Ricardo Gomes no comando técnico do time será contra o Internacional, no próximo domingo, contra o Internacional fora de casa.
André Jardine, treinador que assumiu a equipe de cima após a saída de Bauza, e que dirigiu o time na vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz fora de casa, voltará a ocupar a função de técnico da equipe sub-20 do São Paulo após o jogo contra o Botafogo, que acontece neste domingo, no Morumbi.  
Ricardo Gomes teve uma passagem pelo São Paulo no período entre junho de 2009 e agosto de 2010. Com o clube, conseguiu chegar até a semifinal da Libertadores, quando foi eliminado pelo Internacional, e no ano anterior terminou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Nos números, o técnico comandou a equipe em 73 jogos. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Somou 59% dos pontos possíveis.
Ricardo Gomes na sua primeira passagem chegou ao São Paulo para ocupar a vaga do então técnico Muricy ramalho, que deixou o clube após um período muito glorioso do clube. Agora, volta ao Morumbi em um momento toatalmente diferente, tendo como missão remontar uma equipe que sofreu com muitos desfalques e que busca uma grande conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário