quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Distribuição de jornal de candidatos é propaganda eleitoral


Jornais impressos periódicos, deixados à margem e decadentes por conta do avanço dos veículos online, no Norte Pioneiro ganharam sobrevidas e estão ganhando dinheiro fácil nas últimas semanas. Integrantes do Ministério Público alegam que precisa que alguém denuncie para tomar providências, mas é flagrante o desrespeito e o abuso dos jornais de papel diante da legislação. É propaganda eleitoral clara e, como não sofrem nenhum tipo de sanção, seguem publicando “informações” sobre os candidatos – principalmente – a prefeito. O fato, porém, ganhou contornos cômicos nos últimos dias em toda a região com jornais de papel publicando supostas pesquisas com dados os mais absurdos e contraditórios, num insulto aos eleitores.
“Ninguém acredita nessas pesquisas falsas”, diz um candidato a prefeito, que prefere o anonimato por óbvios motivos,” só ingênuos e desesperados jogam dinheiro fora nessas bobagens”,acrescenta.
A chacota ganhou as ruas da cidade, esse jornal distribui cópias impressas de sondagens que só crê quem compra. Empresas de nomes desconhecidos ou, conhecidas pela manipulação frequente dos resultados, tentam explorar a população com pesquisas absolutamente irreais.
Assim, como a campanha se encerra em poucas horas, os postulantes, principalmente quem se sente inferiorizado e temeroso da derrota das urnas, insiste em distribuir panfletos com índices que provocam gargalhadas em quem tem um pouco de bom senso . Em Jaguariaíva é normal o uso dessa prática, O Ministério Público adverte para que a população denuncie, pois é crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário