terça-feira, 25 de outubro de 2016

Jaguariaíva, Av. Antônio Cunha passará por revitalização

A obra de revitalização da Avenida Antônio Cunha, na área central de Jaguariaíva, está prestes a iniciar. Segundo informações da secretaria municipal de Infraestrutura e Habitação, os trabalhos serão executados em trechos, para possibilitar o acesso ao comércio e minimizar eventuais transtornos à população. Enquanto as obras estiverem em andamento, a prefeitura pede compreensão dos munícipes.
Os serviços principais a serem executados são a troca da pavimentação dos passeios, execução de canteiros e implantação de arborização, reforço de rede de drenagem em pontos críticos, recape e rede de iluminação.
Nos passeios será usada pavimentação em bloco de concreto pré-moldado, tipo paver, em tonalidade cinza claro. Já os acessos de veículos serão pavimentados com o mesmo material, porém em coloração vermelha, com o objetivo de contrastar e evidenciar o fluxo misto.
O alinhamento dos meios-fios será mantido. Somente nos locais onde foram previstos rebaixamentos de guia, estes deverão ser estendidos até o alinhamento das vagas de estacionamento, proporcionando ao pedestre maior visibilidade e segurança na travessia.
Quanto à drenagem está previsto um reforço nos locais onde o sistema existente é insuficiente. O trecho a ser executado se conectara á à rede atual. Está previsto ainda o acréscimo de alguns pontos de coleta de águas pluviais, através da implantação de bocas-de-lobo.
O paisagismo da avenida também foi bastante planejado. As árvores escolhidas para plantio estão aprovadas pelo Plano de Arborização Urbana de Jaguariaíva. Além de beleza, elas foram pensadas para trazer sombra e evitar incidentes com a queda de galhos e folhas.
 ACESSIBILIDADE
No quesito acessibilidade, a totalidade da avenida terá uma via inclusiva. Os passeios não terão desníveis na faixa de circulação. Haverá alinhamento dos equipamentos e mobiliários urbanos e implantação da arborização em canteiro paralelo ao meio-fio. O projeto inclui também a implantação do mapa podotátil, tornando o deslocamento mais seguro para deficientes visuais totais ou parciais.
Todos os desníveis de acessos ao comércio local e as residências deste trecho serão resolvidos fora da faixa livre de circulação dos passeios. Os rebaixamentos de guia e as travessias elevadas foram distribuídos com o objetivo de facilitar a passagem do pedestre, de forma segura e autônoma, independente de sua situação física. O investimento total na revitalização será de R$ 647.520,23, com serviços desde a área da Praça Getúlio Vargas até a ponte de concreto do Rio Capivari.

Colaboração Folha Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário