Os moradores de Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, realizaram, por meio da Câmara dos Vereadores, uma audiência pública nesta sexta-feira (17), às 19h. O motivo é a falta de segurança na cidade.
Segundo moradores e autoridades, o município, que tem cerca de 27.700 habitantes, vem sofrendo com as ações de ladrões. Além disso, relatam que não é só o comércio que tem sido alvo.
Durante as férias, o Colégio Estadual Carmelina Pedroso teve toda a fiação roubada. “Eles chegam pelo fundo da escola, puxam os fios, cortam e levam”, relata o diretor da escola, Fábio Antunes Neto.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Wesley Ulrich, a audiência é importante para chamar a atenção do governo estadual e das autoridades que possam ajudar com o problema enfrentado pela comunidade.
Segundo o delegado de Arapoti, Durval Athayde Filho, o número de policiais na região é insuficiente para atender a comunidade. Além disso, ressalta que só em janeiro deste ano foram registradas 53 ocorrências de furtos e roubos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário