quarta-feira, 22 de março de 2017

Dos 21 frigoríficos investigados, 15 são do Paraná. Nenhum no Norte Pioneiro

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou ontem, a lista dos frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Na relação aparece os nomes das empresas, os tipos de carnes que elas comercializam e as cidades onde estão instaladas. Ao todo, são 21 frigoríficos envolvidos: 18 deles estão no Paraná – nenhum no Norte Pioneiro. O restante em Goiás e Santa Catarina.
No Paraná, os frigoríficos envolvidos no esquema são de Apucarana, Arapongas, Lapa, São José dos Pinhais, Campo Magro, Curitiba, Balsa Nova, Ponta Grossa, Sapopema, União da Vitória, Iporã, Colombo, Londrina e Castro.
A Operação Carne Fraca da Polícia Federal foi deflagrada na sexta-feira, 17, e expôs um esquema de funcionários do Ministério da Agricultura que teriam recebido propina para liberar carne para venda sem passar pela devida fiscalização. A operação aconteceu em 6 estados e no DF, com 35 pessoas presas – e há ainda dois investigados foragidos. O Ministério da Agricultura afastou 33 servidores envolvidos no esquema. O que mais impressionou a população foi possibilidade de produtos adulterados ou até mesmo deteriorados terem ido parar nas mesas dos brasileiros.
Veja a lista com nomes das empresas, localidades e produtos divulgados pelo MAPA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário