segunda-feira, 20 de março de 2017

Sengés inicia cadastro biométrico de eleitores

Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés até o mês de abril para evitar ter o título cancelado.

O prefeito Nelson Pezinho esteve reunido nesta semana, no dia 15 de março, em seu gabinete com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira. Eles trataram a implantação da leitura biométrica no município para as Eleições 2018. Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés.
Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral até o mês de abril terão seus títulos cancelados, o que impede a abertura de contas em bancos, expedição de alguns documentos, prestação de concursos e dentre outras restrições. Os documentos pessoais necessários para o recadastramento são RG, CPF e um comprovante de residência – caso o eleitor não tenha comprovante, deve procurar o cartório mesmo assim.
Segundo o TRE-PR, Sengés terá leitura biométrica nas próximas eleições, assim como outros 158 municípios do estado do Paraná que ainda não receberam o novo sistema. Espera-se implantar o novo sistema em 82% do estado até março de 2018.
O uso de ferramentas biométricas vem sendo utilizado em todo país conferindo mais segurança ao sistema eleitoral. O prefeito Nelson Pezinho ressaltou a importância dessa modernização. “Agora é importante que os eleitores realizem o recadastramento biométrico, para que possam votar normalmente a partir do próximo ano e ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, frisou o prefeito.
Participaram também da reunião outros membros do TRE, incluindo a diretora-geral, Mônica Miranda Gama Monteiro, a coordenadora de planejamento estratégico, Solange Maria Vieira, o coordenador de fiscalização do cadastro eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal, e o assessor de comunicação social, Marden Machado, além do juiz eleitoral de Sengés, Marcelo Quentin, a procuradora de Sengés, Rosane Domingues Hobmeier, e o promotor de justiça do município, Antonio Murat Neto.

Informações da Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário