terça-feira, 13 de junho de 2017

Brasil vence a Austrália por 4 x 0 com dois gols de Diego Souza

A Seleção Brasileira precisou de 10 segundos para deixar para trás a derrota diante da Argentina. Na manhã desta terça-feira (13), no segundo amistoso da série na Oceania, o time de Tite se recuperou e venceu a Austrália por 4 a 0 — o primeiro gol, marcado nos segundos iniciais do jogo, foi o mais rápido da história da Seleção Brasileira. Já classificado à Copa do Mundo, o treinador aproveitou para fazer testes e analisar o desempenho de jogadores que não costumam ter espaço. O plano foi positivo para Taison, que marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção.
Enquanto o público brasileiro ainda acordava para acompanhar o jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 10 segundos, Giuliano retomou a bola na saída e lançou Diego Souza. O ex-jogador do Grêmio bateu rasteiro, cruzado, para colocar a Seleção em vantagem.
Depois, a falta de entrosamento de um time recheado de reservas apareceu. Sem suas principais estrelas, o Brasil tinha dificuldades na criação de jogadas.
A Austrália assustou aos seis minutos. Wright apareceu sozinho na área depois de uma cobrança de falta, mas estava em posição de impedimento — e desviou para fora. Aos 14, o ataque australiano chegou com um cruzamento da esquerda. Rodrigo Caio se antecipou e deu um carrinho perigoso, rente à trave, para escanteio.
A Seleção voltou a chegar aos 22. Giuliano acelerou e tabelou com Diego Souza, mas perdeu a dividida com a zaga. No minuto seguinte, Diego Souza apareceu pela direita e cruzou, mas Douglas Costa não conseguiu o desvio para o gol. Aos 29, o atacante do Sport voltou a arriscar. De fora da área, chutou à direita do goleiro.
Aos 33, o Brasil chegou bem pela esquerda. Alex Sandro cruzou, Diego Souza deixou de calcanhar, mas Paulinho finalizou para fora. Aos 40, a Austrália respondeu, mas Rodrigo Caio apareceu bem para cortar um levantamento da esquerda.
No início do segundo tempo, a Seleção voltou a atacar pela esquerda. Alex Sandro recebeu na esquina da área e bateu com força, por cima do gol. A partir dos 11 minutos, começaram as alterações — eram permitidas seis trocas. A Austrália fez três ao mesmo tempo, enquanto Tite optou por colocar Taison no lugar de um apagado Douglas Costa. A alteração surtiu efeito.
Aos 15, Philippe Coutinho tabelou com Paulinho e apareceu na direita. Na hora do cruzamento, foi prensado e ficou com o escanteio. Na cobrança, aos 16, saiu o segundo gol do Brasil. David Luiz cabeceou no travessão e, depois da confusão na área, Thiago Silva pulou mais alto e mandou para as redes.
Aos 25, Willian, que acabara de entrar, fez boa jogada pela direita e rolou para Diego Souza. O atacante, sozinho, chutou em cima do goleiro Langerak.
Aos 29, a Seleção ampliou com Taison. Paulinho brigou pela bola na área australiana e levou a melhor. Rolou para o ex-atacante colorado, que chutou cruzado para marcar.
A Austrália só voltou a atacar aos 34, mas Rodrigo Caio apareceu bem na cobertura para tranquilizar o time. Em seguida, Taison puxou uma nova chance para o Brasil, mas errou na hora do passe dentro da área.
Aos 42, a Seleção ainda teve uma grande chance. Willian tabelou com Taison e cruzou. Rodriguinho apareceu no meio da área para finalizar, mas o goleiro salvou a Austrália. Aos 46, Langerak ainda precisou salvar contra um chute do próprio zagueiro australiano, mandando para escanteio. Aos 47, na cobrança, Diego Souza subiu para marcar o segundo dele e fechar o placar.
AMISTOSO, 13/6/2017
AUSTRÁLIA
Langerak; Sainsbury (Irvine, 11'/2°), Milos Degenek e Wright (McGowan, 33'/2°); Milligan, Luongo (Mooy, 32'/2°), Leckie (Ajdin Hrustic, 11'/2°), Troisi (Rogic, 33'/2°), Behich e Kruse; Tim Cahill (Jamie Maclaren, 11'/2°).
Técnico: Ange Postecoglou
BRASIL
Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva (Jemerson, 32'/2°), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho, 26'/2°), Paulinho (Renato Augusto, 37'/2°), Philippe Coutinho (Willian, 24'/2°), Douglas Costa (Taison, 12'/2°) e Giuliano (Rodriguinho, 32'/2°); Diego Souza.
Técnico: Tite
Cartões amarelos: nenhum
Gols: Diego Souza (B), aos 12 segundos do primeiro tempo; Thiago Silva (B), aos 16 minutos, Taison (B), aos 29 minutos, e Diego Souza (B), aos 47 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Mark Clattenburg, auxiliado por Ian Hussin e Gary Beswick (trio inglês)
Público: 48.847 torcedores
Local: Melbourne Cricket Ground, Austrália
PRÓXIMO JOGO - ELIMINATÓRIAS
31/8/2017
BRASIL x EQUADOR
ARENA DO GRÊMIO, PORTO ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário