quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ponta Grossa, chuva de granizo causa estragos na cidade

No bairro Uvaranas, houve queda de árvores nesta quinta-feira (28).

Uma chuva de granizo causou estragos em vários bairros de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, no início da tarde desta quinta-feira (28).
No bairro Uvaranas, houve queda de árvores. O Centro de Atenção à Saúde (CAS) do bairro ficou alagado e o atendimento precisou ser suspenso nesta quinta-feira. Também houve registro de queda de granizo no Jardim Barreto, Jardim Estrela e na Colônia Dona Luíza. Cinco escolas ficaram alagadas.

Instabilidade
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve uma intensificação da instabilidade por volta das 14h desta quinta-feira na região dos Campos Gerais.
Entre 14h e 14h45, o volume de chuva em Ponta Grossa foi de 24,6 milímetros – considerado razoável pelo Simepar. A velocidade do vento, às 14h45, atingiu 68 km/h.
Segundo o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa, as áreas de instabilidade devem ocorrer com maior frequência com o início da primavera e a volta da umidade.
As últimas chuvas em Ponta Grossa tinham sido registradas nos dias 19 e 20 de agosto, informou o Simepar. No dia 19, o acumulado de chuva foi de 16,2 milímetros. Já no dia 20, choveu 48,6 milímetros no município.

Energia elétrica

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que, desde o começo do temporal, 33,5 mil residências ficaram sem luz em algum momento. Até as 17h15, ainda eram 8,5 mil com a luz interrompida. Equipes da companhia trabalham para restabelecer a situação o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário