sexta-feira, 6 de abril de 2018

Arapoti, vereador sugere trabalho público para presos de baixa periculosidade


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arapoti Wesley Carneiro Ulrich, (PSD) “Lelo”, visitou a Vila dos Funcionários no final do mês de março e encontrou a população desapontada com as péssimas condições das calçadas, buracos imensos no asfalto, lixos nas calçadas e muito mato em quase todas as ruas. O vereador também visitou outras localidades e no dia seguinte montou um relatório e enviou a prefeita Nerilda Pena, para que tomasse as devidas providências com urgência para resolver os problemas daquelas comunidades. Uma das sugestões do vereador é a utilização da mão e obra de presidiários de baixa periculosidade. “Essa situação não pode ficar como está, esses moradores contribuem com seus tributos, e como tal têm direitos de ter condições dignas de vida, por outro lado tem a responsabilidade do poder público que tem que estar atento as necessidades básicas da sua comunidade”, explicou Lelo.
Lelo adiantou que o dever do vereador é apontar problemas do município, bem como na administração, porém como tal tem a responsabilidade também de indicar soluções. “Propus à prefeita Nerilda, soluções para coleta de lixo e serviços básicos. O município poderá firmar convênio com o governo do estado e DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) para que presos de baixa periculosidade possam prestar serviços à municipalidade, como roçadas, pinturas de ruas, calçadas etc., em contra partida poderia estudar a diminuição da pena”. apontou.
Uma das atribuições do DEPEN é estabelecer, mediante convênios com as unidades federativas, o cadastro nacional das vagas existentes em estabelecimentos locais destinadas ao cumprimento de penas privativas de liberdade aplicadas pela justiça de outra unidade federativa, em especial para presos sujeitos a regime disciplinar.
Lelo sugeriu também a realização de novo concurso público visando à contratação de servidos na área em questão, a terceirização da coleta de lixo e com isso a diminuição de comissionados. O vereador pediu explicações sobre a frente de trabalho que parou sem nenhuma explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário