sábado, 2 de julho de 2016

Casa Nissei Foz Cataratas encara o Caramuru neste sábado

Sob o comando de Luciano Bonfim, treinador recém-contratado, o Casa Nissei Foz Cataratas joga às 20h30 deste sábado (02), diante do Caramuru Futsal. A partida, válida pela 16ª rodada, acontece no Ginásio José Pagnacco, em Castro. A equipe da fronteira ocupa a 9ª posição na tabela, com 15 pontos; o Caramuru vem na 4ª colocação,com 23 pontos conquistados.
As primeiras avaliações de Luciano Bonfim, depois de dez dias de trabalho à frente do grupo iguaçuense, são animadoras para o futuro da equipe da fronteira nas disputas do estadual. Bonfim diz que encontrou um elenco qualificado tecnicamente e um ótimo ambiente de trabalho.
O novo treinador afirma que a principal mudança será no sistema de marcação utilizado pela equipe até então. 
"Sairemos da marcação por zona, para a individual. São profissionais experientes,dedicados e acostumados às variações de padrões. Acredito neste sistema, por isso, esse e outros ajustes serão efetivados para alcançarmos nossos objetivos,que com certeza não são pequenos", ressalta o novo comandante.
Diante do Caramuru,apenas o goleiro reserva Fabiano Serafim não apresenta condições de jogo, ele segue rotina de recuperação do músculo adutor. Com o ânimo renovado pela chegada do novo treinador e a expectativa de reencontrar o caminho das vitórias, o time segue na manhã deste sábado rumo à região dos Campos Gerais,em busca de mais um resultado positivo.
O ala Augusto César é um dos mais empolgados nesta nova fase da equipe, ele chegou ao time da fronteira com uma lesão no calcanhar que atrapalhava alguns movimentos em quadra. No decorrer da temporada, Augusto conseguiu se recuperar do problema e vem se destacando como um dos principais nomes da equipe. 
“Estou feliz demais por conseguir recuperar meu tornozelo e contribuir com meus companheiros de time. Tenho certeza que vamos reverter este momento crítico e juntos com o nosso torcedor, chegaremos forte na fase final do paranaense”, afirmou Augusto.
A equipe Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco da Américas, Itaipu Binacional e Plano de Saúde Itamed. Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC – Foz do Iguaçu, Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Boi Verde Casa de Carnes, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.
Assessoria de Imprensa: Foz Cataratas Futsal
Massa news

Keima Futsal vence a terceira seguida e assume liderança da Chave Ouro

Terceira vitória seguida, quinto triunfo fora de casa e líder do Paranaense. Este é o Keima Futsal/AFP, que devolveu o placar do primeiro turno ao bater em Paranavaí na noite de sexta-feira (1º) o São Lucas por 4 a 2. O resultado deixa o rubro-negro isolado na primeira posição com 31 pontos, ultrapassando o Copagril.
O Keima começou muito bem na partida, com dois gols na primeira etapa. Guerra e Fits foram os protagonistas. No primeiro tento, passe de Guerra para Fits, resultando no oitavo gol do artilheiro e coroando sua despedida do clube. Depois, foi a fez do pivô e camisa número 19 servir Guerra, que ampliou o placar.
Na segunda etapa, mais um jogador se despediu em grande estilo. Sakai deu um lindo toque para encobrir o goleiro do São Lucas e deixou os visitantes confortáveis no jogo.
A partida teria contornos dramáticos. Com o Keima estourado em faltas, o time de Paranavaí soube utilizar a melhor estratégia para conseguir o tiro-livre. E foi em duas oportunidades cara a cara com o arqueiro do Keima que Luciano aproveitou. Cinco minutos restando para o fim do jogo, os mandantes encostavam no placar, 3 a 2.
No entanto, assim como foi em Ponta Grossa, pela 5ª rodada da Chave Ouro, um lance com o gol aberto definiria o placar. Desesperado pelo empate, o São Lucas foi para cima com o goleiro linha. E, já nos segundos finais, repetindo o roteiro do primeiro turno, um erro de passe causou o quarto gol. Sorte de Richard, autor do tento e do Keima Futsal, líder do Paranaense.
Depois do apito final, o técnico do Keima, Eduardo Baiano, elogiou a postura da equipe no geral, lamentando apenas as excessivas faltas que ocasionaram uma pressão do São Lucas: “Nós aceitamos a pressão do adversário. Os jogadores de habilidade conseguiram cavar as faltas e fizeram dois gols”, disse.
A próxima batalha do rubro-negro será em Ponta Grossa, segunda-feira (11), às 20h30, contra o Muffatão Cascavel. Para o jogo no Ginásio Oscar Pereira, Éder, expulso contra o São Lucas, e Guerra, por receber três amarelos, desfalcam o Keima Futsal/AFP.
Massa news

Vândalos incendeiam vagões de trem em Arapoti

Cada vez mais o patrimônio férreo na região se deteriora e se perde. Na tarde da última quarta-feira (29) vândalos atearam fogo em vagões que ficavam parados nas redondezas da antiga estação ferroviária de Arapoti.
A Defesa Civil foi acionada e teve trabalho para controlar as chamas, que destruíram por completo alguns dos vagões.
Tanto o espaço quanto o material de propriedade da antiga linha férrea é de responsabilidade da América Latina Logística.
Vários outros municípios da região têm registrado situações de vandalismo e destruição contra antigas estações e maquinário da rede, inclusive com o furto de trilhos do trem em determinados casos.
Folha extra
CRÉDITO FOTO: VOZ DO POVO

Ponta Grossa vigilante ganha Jeep Renegade

O Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa, encerrou as Campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados com chave de ouro nesta quinta-feira (30) com a realização do sorteio que revelou o nome do felizardo ganhador do Jeep Renegade, zero km.

A ação, realizada na praça de eventos do empreendimento, reuniu clientes, lojistas e executivos do Palladium para acompanhar o sorteio que resultou no anúncio de Jason André Ramos como ganhador. O vigilante de 26 anos foi o sortudo entre os 50 mil cupons depositados no período de 28 de abril a 29 de junho.

Entre os meses de julho e agosto o Palladium Shopping Center realiza Campanha de Dia dos Pais. Informações da Assessoria de Imprensa.

Edilson Fogaça

Polícia Civil de Ibaiti identifica motorista que atropelou e matou pedestre na PR-272 entre Japira e Jaboti

 Redação InformePolicial
Placa do veículo caiu no local do acidente e possibilitou a identificação do motorista (Divulgação Polícia Civil)
A equipe de investigação da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti identificou o condutor do veículo que atropelou e matou uma pessoa na rodovia estadual PR 272, entre os municípios de Japira e Jaboti, na madrugada do último sábado (25); identificou também a vítima. 
    
Logo após o encontro do corpo, uma equipe de investigação esteve no local para analisá-lo e encontrou uma placa de veículo retorcida, caída no local. A partir daí, analisando os dados do registro, os agentes descobriram que o veículo pertencia a uma pessoa com endereço na zona rural de Japira. Após ser identificado, o proprietáriodo do carro se apresentou na última quarta feira e foi interrogado pelo delegado Pedro Dini Neto, confessando ter atropelado a vítima e fugido posteriormente. O autor disse também que estava indo a trabalho para a cidade de Guaratuba. 
    
A vítima foi identificada por populares, momentos antes de ser enterrada como indigente; isso possibilitou o reconhecimento pela sua família e a solenidade fúnebre. Ela tinha ido passar o final de semana na cidade de Pinhalão e foi atropelada enquanto voltava caminhando a Japira.
    
O autor irá responder em liberrdade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pelo fato de não prestar socorro à vítima

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Motorista causa grave acidente no Portão. Jovem morreu e criança ficou ferida

O Voyage furou a preferencial e bateu contra o Renault Symbol de uma empresa ocupado por três pessoas que estavam em horário de almoço. Os dois carros avançaram para a calçada, atingiram ainda uma motocicleta e dois pedestres que passavam pelo local. 
O condutor da motocicleta foi identificado como Davi Amaral, de 20 anos, que morreu minutos após o acidente. As vítimas que estavam a pé são pai e filho que voltavam da escola. Eles ficaram presos entre os carros e o muro da Igreja São Jorge. Além disso, uma ocupante do Symbol também ficou ferida.
O menino de 11 anos foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Seu pai, que tem 40 anos de idade, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. A terceira vítima é uma mulher de 38 anos que também foi encaminhada do Hospital do Trabalhador.
O motorista do Voyage foi encaminhado à delegacia. De acordo com o capitão Blasius, da Polícia Militar, não houve perseguição policial.  "Mais ou menos uma hora antes do acidente, pelas informações que nós tivemos, ele teria visualizado dois policiais do Batalhão de Patrulha Escolar em frente a um colégio e teria saído do local. Mas não havia nenhuma perseguição de viatura ao veículo que ele estava", comentou.

Veja a declaração do capitão:




Curitiba
Massa News

Vídeo flagra vigilante atirando três vezes contra cliente em Joinville

Do G1 SC


Imagens de câmera de monitoramento flagraram o momento em que o vigilante de uma cooperativa de crédito de Joinville, no Norte de Santa Catarina, atira três vezes no cliente Edson Luís Gadotti e o mata.
A gravação mostra que o instrutor de autoescola, de 35 anos, chegou ao banco às 15h53 de segunda-feira (27) para trocar um cheque, depois de ter sido demitido.
No vídeo se vê que a agência bancária estava fechada. O cliente fez um sinal para o vigia e aguardou no local de autoatendimento de caixas eletrônicos. Minutos mais tarde, às 15h57, Gadotti conversou novamente com o guarda.
Na sequência, a imagem mostra uma mulher saindo com uma criança do banco. Em seguida, o cliente chamou o vigilante novamente.

Sequência de tiros
O relógio da câmera ainda marcava 15h57 quando o vigia deu o primeiro tiro dentro da agência, que quebrou a porta de vidro. Ele fez outros dois disparos, o último quando Gadotti já está caído no chão.
Logo em seguida, o guarda voltou para dentro da agência. Ele apareceu ao telefone e 11 minutos após o primeiro tiro, chegou a Polícia Militar.
Para a PM, o guarda disse ter confundido o cliente com um assaltante porque no meio da discussão ele teria colocado a mão na cintura. Segundo o vigia, a atitude fez com que ele reagisse e atirasse.

O guarda teve a prisão preventiva decretada e foi levado para o presídio regional de Joinville. Conforme a Polícia Civil, ele deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há  intenção de matar. As imagens das câmeras de segurança serão anexadas às investigações. 
Olha vídeo