sexta-feira, 1 de julho de 2016

Vídeo flagra vigilante atirando três vezes contra cliente em Joinville

Do G1 SC


Imagens de câmera de monitoramento flagraram o momento em que o vigilante de uma cooperativa de crédito de Joinville, no Norte de Santa Catarina, atira três vezes no cliente Edson Luís Gadotti e o mata.
A gravação mostra que o instrutor de autoescola, de 35 anos, chegou ao banco às 15h53 de segunda-feira (27) para trocar um cheque, depois de ter sido demitido.
No vídeo se vê que a agência bancária estava fechada. O cliente fez um sinal para o vigia e aguardou no local de autoatendimento de caixas eletrônicos. Minutos mais tarde, às 15h57, Gadotti conversou novamente com o guarda.
Na sequência, a imagem mostra uma mulher saindo com uma criança do banco. Em seguida, o cliente chamou o vigilante novamente.

Sequência de tiros
O relógio da câmera ainda marcava 15h57 quando o vigia deu o primeiro tiro dentro da agência, que quebrou a porta de vidro. Ele fez outros dois disparos, o último quando Gadotti já está caído no chão.
Logo em seguida, o guarda voltou para dentro da agência. Ele apareceu ao telefone e 11 minutos após o primeiro tiro, chegou a Polícia Militar.
Para a PM, o guarda disse ter confundido o cliente com um assaltante porque no meio da discussão ele teria colocado a mão na cintura. Segundo o vigia, a atitude fez com que ele reagisse e atirasse.

O guarda teve a prisão preventiva decretada e foi levado para o presídio regional de Joinville. Conforme a Polícia Civil, ele deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há  intenção de matar. As imagens das câmeras de segurança serão anexadas às investigações. 
Olha vídeo