segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ainda não foi aprovado? Saiba por que você não deve desanimar

Quer desistir porque ainda no foi aprovado Saiba porque voc no deve desanimar

Qual a sua desculpa? Está cansado, sem tempo e sem dinheiro. Mas não foi por esses motivos que você decidiu fazer concursos?

O início de mais um ano pode provocar alguma angústia naqueles candidatos que ainda não conseguiram a aprovação. Afinal, tanto tempo dedicado aos estudos e a ausência de resultados positivos a cada ano que passa é um fator que pesa em qualquer um de nós.
Somado a isso vem o cansaço, a frustração pelas inúmeras dificuldades enfrentadas, pois muitos de nós trabalham, têm filhos e uma vida para administrar também. Tudo isso pode fazer com que a desistência seja uma opção sedutora.
Mas é importante lembrar que há muito investimento em jogo e isso não deve ser desperdiçado. Você já sabia (ou pelo menos deveria saber) que a aprovação não viria assim tão rápido. Abandonar tudo agora tornaria sem sentido o que foi feito desde o início. A escolha por esse caminho foi sua lembra?
Imagine que você é o comandante de um navio e decidiu atravessar o oceano. Você sabe que se o tempo ajudar sua viagem será muito mais rápida. Mas também sabe que poderá enfrentar tempestades e imprevistos, e neste caso precisa estar preparado para isso. Você não pode simplesmente abandonar o timão e pular do navio. Vai fazer o quê? Voltar nadando para o mesmo lugar de antes?
Seguir adiante, por mais que ainda seja necessário muito empenho, é também garantir seu objetivo. Querer desistir porque a vida está muito ruim ou porque 'as coisas estão difíceis` é comum.
Você está muito cansado, sem tempo e sem dinheiro, eu sei disso, eu também estou. Mas a questão é que a vida não está assim porque você está estudando para concursos.
Na verdade você começou a estudar para concursos exatamente porque a vida não estava assim tão boa. Também faltava dinheiro, tempo e as perspectivas de futuro eram nulas. O projeto "concurseiro" entrou como uma alternativa de solução a tudo isso que te incomodava.
No decorrer da preparação alguns desses aspectos podem se agravar, pois é necessário dedicar tempo aos estudos e às aulas, limitar o lazer ao mínimo indispensável e ainda, usar o pouco dinheiro para investir em material de preparação. Isso sem falar na pressão que vem dos familiares e amigos, e principalmente de você mesmo.
Siga em frente
Se você não encontrou uma alternativa para a sua vida profissional e financeira, mantenha-se firme. Desistir porque você 'está cansado' só vai adiar o problema, e daqui a algum tempo você vai querer voltar ao mundo dos concursos. Só que aí meu amigo (a), você volta pro final da fila.
Pior, vai descobrir que as pessoas que estudavam com você já estão trabalhando e com outra qualidade de vida.
Outra opção que você tem é não voltar nunca mais ao projeto... E amargar (para sempre) todo o investimento que fez e a perda da oportunidade.
Final feliz
Lembre-se de uma coisa: Quem enfrenta a maratona dos concursos públicos pode ser desesperadora em alguns momentos. Mas, quando a aprovação chegar e você for nomeado, de um mês para o outro, vai poder parar de estudar e o seu salário gordo estará na conta em 30 dias.
Não importa quantas vezes você tenha sido reprovado, quando a primeira batalha for vencida, você vai descobrir que valeu a pena não desistir.
Quer ter certeza de que desistir não vale a pena? Converse e acompanhe quem já passou por esse caminho e alcançou a aprovação. O Defensor Público e Professor Gerson Aragão vem ensinando milhares alunos a serem mais estratégicos em concursos públicos através do seu livro de técnicas e estratégias para concursos, que está disponível gratuitamente aqui neste link. Clique para receber o seu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário