sábado, 30 de janeiro de 2016

E o Presidente da Amunorpi continua estático


Ele não toma nenhuma atitude diante do impasse
A eleição para renovar a diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro deveria ter sido realizada, como em todos os anos, no mês de novembro.Por conta da crise que atinge a principal entidade política da região, nada foi feito.O ainda presidente, Taidinho Santos(PSB) não toma nenhuma atitude para conciliar uma chapa única consensual para tratar de resolver os problemas.
Enquanto isso, a maioria dos colegas prefeitos segue tratando o prefeito de Wenceslau Braz com indulgência.A esperança é que, despojado de vaidades, coordene uma ação conjunta visando a pacificação.Mas, ele não parece convencido de que tem competência.Mudou sua postura pública, antes altaneira e disposta, para uma mais do que discreta, apagada.
O fato pode ser percebido por poucos durante o evento que o governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (28), em Jacarezinho, quando do lançamento da pedra fundamental das obras do novo campus e da clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
Participaram deputados,prefeitos,havia Imprensa de toda a região…Porém, o antes serelepe político que passeava entre os presentes aos eventos públicos, permaneceu extremamente quieto, num canto, isolado.Não discursou e não sorriu.Ninguém viu quando chegou nem quando saiu.
O secretário estadual de Segurança,Wagner Mesquita,falava sobre crimes e Arnaldo Alves,fotógrafo da Agência Estadual de Notícias, registrou uma imagem sintomática: Taidinho ao fundo,aparentando estar entediado, desconfortável e enfezado.
Até quando a situação ficará como está ,insolúvel,apenas ele poderá dizer.Falta o que o Ministério Público recomendou desde o início: Transparência


Nenhum comentário:

Postar um comentário