quinta-feira, 28 de julho de 2016

Carro usado em furto a bancos de Itararé é encontrado no Paraná

Segundo delegado, veículo foi achado em Salto de Itararé, Paraná.
Veículo é um dos três usados pelo grupo que explodiu caixas eletrônicos.

Um dos carros usados pelos criminosos que furtaram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Itararé (SP), na madrugada de segunda-feira (25), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27), diz a Polícia Civil. O veículo foi achado em Salto do Itararé (PR), cidade que faz divisa com o estado São Paulo e que fica cerca de 80 quilômetros do município onde houve o crime.Conforme o delegado responsável pela investigação, Carlos Moraes Silva, o carro estava estacionado com as portas trancadas no Centro. “A Polícia Militar da cidade me informou que o carro deve ter sido deixado entre o fim da madrugada e o início da manhã de hoje (quarta-feira), porque uma viatura da PM passou pela rua onde o carro foi encontrado no começo da madrugada e o veículo não estava lá”, conta.
Ainda de acordo com ele, está confirmado que o veículo é mesmo um dos usados no crime. “O modelo, marca e cor são idênticos. E dentro do veículo tinham cápsulas de fuzil, de armas semelhantes com as quais os criminosos foram filmados pelas câmeras da GCM (Guarda Civil Municipal)”, explica.
Ainda segundo o delegado, c carro teria sido roubado em Diadema (SP) e tem placas clonadas, isto é, de um carro já regular no país. O delegado não sabe dizer se o veículo ficará no Paraná ou se será levado a Itararé. “Salto do Itararé não possui Polícia Civil, por isso quando entrei em contato com a PM de lá me informaram que esperavam a chegada dos policiais civis de uma cidade vizinha. Independente de onde o carro ficará, a partir dele podemos tentar encontrar os suspeitos que atacaram os bancos, além de devolver o veículo ao dono”, conclui.Entenda o caso
A Polícia Civil em Itararé acredita que mais de 20 homens tenham participado do furto das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na madrugada de segunda-feira. Os criminosos explodiram os caixas eletrônicos dos dois bancos e, segundo moradores, trocaram tiros com policiais militares. Câmeras de segurança flagraram os criminosos chegando ao local e tomando as ruas em volta do banco.
Além da Polícia Civil, a Polícia Federal também está investigando o crime, já que as instituições atacadas são públicas. Nenhum suspeito foi encontrado.
Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário