A presidente afastada Dilma Rousseff virou piada nas mãos de comediantes americanos: na noite deste sábado (21), o humorístico Saturday Night Live, um dos programas de humor mais tradicionais do mundo, “entrevistou” a política no quadroWeekend Update.
Interpretada pela atriz Maya Rudolph, que aparece em cena com cabelos curtos, um charuto e um drinque tropical nas mãos (e um sotaque espanhol?), a presidente Dilma Rousseff explicou que está “feliz com sua aposentadoria” após ser questionada pelo apresentador da atração: “Você parece muito feliz para quem acabou de ser afastada da presidência“.
“Eu me sinto ótima! É minha aposentadoria!“, comenta a presidente. Na sequência, o rapaz explica que “não é uma aposentadoria, é um impeachment” — e Dilma responde: “Você diz batata, eu digo botata” (uma expressão americana para “tanto faz”). “No Brasil, nós temos problemas muito mais graves que um pequeno impeachment: nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados por dejetos humanos e nós temos vírus zika nos pequenos mosquitos“, explicou.
Na sequência, o apresentador tenta fazer uma pergunta para “presidente Rousseff”, e ela responde: “Eu não sou mais presidente! Agora você pode me chamar pelo meu belíssimo primeiro nome, Dilma“– carregando no “l”, como se “a sua língua estivesse com raiva do resto da boca“, explicou.
Até o corte de cabelo de Dilma Rousseff virou piada na mão dos comediantes americanos. Após receber um elogio, a presidente explica: “Eu vou no barbeiro e peço o novo corte de Rue McClanahan“, explicou — a atriz citada ficou conhecido pelo serido As Supergatas, exibido na televisão na década de 1980.
Na sequência, a política explica que foi afastada do cargo por ser considerada uma “má presidente”: “(…) Mas eu não ligo! Eu vou para a praia, eu relaxo (…) aproveito guaraná, moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro", explicou. O apresentador também aproveitou para falar sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro: “Nós temos mais umas coisinhas para fazer, como tirar um milhão de cocôs do rio e construir todos os prédios“, explicou. Confira os comentários sobre o quadro humorístico: