segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

WhatsApp vai deixar de cobrar taxa de assinatura

Jan Koum, CEO e fundador do WhatsApp | TOBIAS HASE/AFP
Jan Koum, CEO e fundador do WhatsApp

Aplicativo vai testar novo modelo de negócios envolvendo cobrança de empresas por envio de notificações

O aplicativo WhatsApp, um dos programas de mensagens mais populares do mundo, anunciou nesta segunda-feira (18) que vai deixar de cobrar a assinatura anual de US$ 1 dos usuários e, assim, se tornará totalmente gratuito.
A decisão foi divulgada pelo CEO e fundador do app, Jan Koum. As taxas, segundo o executivo, começarão a ser removidas das diferentes versões do aplicativo nas “próximas semanas”.
Em outra frente de atuação, o app, comprado pelo Facebook em 2014 por US$ 19,2 bilhões, está estudando maneiras de angariar receita por meio da cobrança a empresas que enviam notificações pelo aplicativo para usuários. A intenção, segundo Koum, é fazer com que estabelecimentos como restaurantes, companhias aéreas e de cartões de crédito paguem ao WhatsApp para entrar em contato com membros da plataforma – ações de divulgação pelo app já são comuns atualmente por parte das empresas. Os testes envolvendo o novo modelo de negócios devem começam ainda este ano.
A introdução de anúncios no aplicativo, porém, é descartada pelo WhatsApp, que reúne atualmente quase 1 bilhões de usuários em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário