segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Estudante fica em estado grave após briga em frente a colégio no Paraná

Briga foi entre adolescentes de 15 e de 17 anos em Ponta Grossa.
Segundo a PM, o agressor foi apreendido por lesão corporal grave.

Do G1 PR, em Ponta Grossa
Foto: Banda B

Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido após uma briga na saída da escola em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O agressor, um menor de 17 anos, vai responder por lesão corporal grave. A vítima está no Hospital Municipal Amadeu Puppi e não corre risco de morrer.

Segundo a Polícia Militar (PM), a briga foi a poucos metros do portão da escola, por volta das 12h desta quarta. Os dois adolescentes começaram a se agredir. O mais novo chegou a desmaiar após levar um chute.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) socorreu o adolescente e o levou ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.
A Patrulha Escolar foi ao local da briga e encaminhou o adolescente à delegacia da Polícia Civil. Conforme o comandante da Patrulha Escolar, tenente Saulo Hladyszwski, o menor foi autuado por ato infracional e levado ao Centro de Socioeducação (Cense) da cidade.
De acordo com o tenente, é importante que a comunidade avise a Patrulha Escolar em situação de risco de briga entre escolares. “Neste caso, nós fomos avisados depois da briga. O nosso trabalho, que mostramos sempre nas palestras nas escolas, é acima de tudo preventivo”, lembra.
O telefone da Patrulha Escolar, em Ponta Grossa, para denúncias é o (42) 3901-7021.