segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jaguariaíva, Justiça Eleitoral vai fazer recontagem de votos e vereador pode perder o mandato

A Justiça Eleitoral de Jaguariaíva realizará, nesta quarta-feira dia 25 de outubro às 12h30min, o reprocessamento de votos computados nas eleições realizadas em 2 de outubro de 2016. Os novos dados devem alterar a atual configuração de vereadores da câmara municipal.
A população está ansiosa para saber quem entra ou quem sai, existem muitas especulações sobre o caso, pois não se sabe quais são os critérios que serão usados para o reprocessamento dos votos. Mais uma coisa parece certa, o vereador José Marcos Pessa Filho, (Marquito), que concorreu pela Coligação ‘Jaguariaíva no rumo certo'.
Composição PHS / DEM / PSDB, que obteve 525 votos e hoje presidente da câmara deve perder a cadeira de vereador.

Essa disputa durou meses com liminares de ambos os lados, ninguém na cidade sabia como iria terminar. Toda essa confusão aconteceu quando foi realizada duas convenções do PSDB para as eleições de outubro de 2016.
A presidência do PSDB estava sub judice.
Duas convenções foram feitas, uma pelo José Marcos Pessa Filho no Capivari Clube de Campo e outra pelo Otalivio de Miranda, no Clube Appaloosa. Os ministros do TSE por unanimidade resolveram validar a convenção feita pelo Otalivio de Miranda coligação, ‘Avança Jaguariaíva’, que apoiou o candidato a prefeito Ademar Ferreira de Barros, nessa decisão a convenção feita pelo Marquito se torna nula, e a convenção válida é a do Otalivio, segundo fomos informados é que José Marcos Pessa Filho perde o mandato de vereador, outro candidato que terá seus votos nulos é Waldson Sasdeli ‘Marido da Ligia’ que obteve 152 votos pela coligação PHS / DEM / PSDB.  Com essa nova recontagem a coligação que tem os votos do Marquito e do Valdson que somam na legenda serão todos nulos. 
Nesse caso entra outro vereador que estava na coligação realizada pelo Otalivo de Miranda no Clube Appaloosa. 


Entramos em contato com alguns amigos para saber quais seriam as opiniões com a troca das cadeiras na câmara de vereadores, e as respostas foram unânimes, disseram que as coisas precisam melhorar, que alguns vereadores precisam trabalhar mais pelo povo e não somente para o poder executivo como vem acontecendo nos dias de hoje, e com a saída do Marquito a população acredita que isso pode acontecer, pois o prefeito perde um grande aliado dentro da câmara municipal.

Este é o desempenho do Marquito alcançado nas urnas nas últimas três eleições. 

Na eleição de 2008 a votação recebida foram 944 votos, já em 2012 ele obteve 726 votos, e nas eleições de 2016 ele foi eleito com 525 votos.
Entre a eleição de 2008 e a eleição de 2016, ele teve uma perda de 419 votos, em três eleição ele perdeu quase 50% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário