domingo, 24 de abril de 2016

Câmara de vereadores de W. Braz garante calçamento de mais uma rua

O presidente da câmara de vereadores de Wenceslau Braz, Valdenir Aparecido Pontes, o Ni (PCdoB), anunciou na sessão desta terça-feira (19) que mais uma via do município será pavimentada com recursos devolvidos pelo Poder Legislativo à prefeitura local.
Trata-se da rua Jaber El Tauil, na vila Garibaldi, onde moram cerca de 30 famílias. “Segundo informações é uma rua que existe há 50 anos, e estava esquecida, sem previsão de calçamento. Então nós conversamos com a prefeitura e acertamos que a verba que nós devolveríamos seria usada para calçar esta rua”, explica Ni.
O valor entra no orçamento da prefeitura como recurso livre, porém todos os recursos que a câmara economiza e posteriormente devolve ao município são destinados para áreas que estejam necessitando de obras no entendimento dos dois poderes.
Com o dinheiro em mãos a prefeitura realizou uma licitação para a compra de pedras sextavadas. Antes, porém, da instalação do material, realiza a colocação de meio fio e a construção de galerias pluviais.
Para aproximadamente 1750m² de nova pavimentação, devem ser investidos R$ 100 mil. A obra é realizada pela própria equipe da prefeitura, no intuito de economizar. “O primeiro passo é fazer as galerias pluviais, depois vem o meio fio e aí a pavimentação. A previsão é que a obra acabe em 60 dias e beneficie de forma direta cerca de 100 pessoas”, pontua o secretário municipal de Obras de Wenceslau Braz, José Gentil Gomes.
Tanto Ni quanto Gentil também destacam a escolha do material usado, uma vez que pedras sextavadas são ecológicas, por absorverem água, tem grande durabilidade e fácil manutenção.
Esta é a sexta rua do município que é pavimentada nesses moldes de parceria entre câmara e prefeitura, e a previsão é que em breve novas vias também recebam o benefício com recursos economizados pelos vereadores.
SESSÃO
Na sessão desta terça-feira a câmara também aprovou mudanças no orçamento da prefeitura para 2016 e o vereador Robson Vilela de Moura, o Robson da Saúde (PV), sugeriu que o antigo projeto de mudar o horário das sessões para a noite voltasse à pauta.
“Com a sessão em horário noturno os munícipes poderiam vir acompanhar nossos trabalhos”, sugeriu. Atualmente as sessões acontecem às 9h da manhã.

Folha exrta
LUCAS ALEIXO
Wenceslau Braz