quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sengés, juiz Marcelo Quentin avalia modelo de cadeia sem grades e faz balanço de 2017

O Projeto Justiça Sem Grades encerra o ano de 2017 com mais uma conquista social. Foi montado o time ALCATRAZ, composto por presos, carcereiro e policiais. O time representa mais uma frente de trabalho visando a reabilitação de presos em um novo modelo de execução penal.
A vitória do ALCATRAZ sobre os GALATICOS demonstra a força de vontade daqueles que desejam cumprir sua pena. Os presos jogaram ainda descalços enquanto o patrocínio não é firmado, mas isso não impediu o sucesso dessa mais nova frente de combate ao crime.

Depois de reparar um Pronto Socorro Municipal, produzir mais de 2000 blocos de concreto, 10000 payvers, 60 guias de rua, entre outros, o Projeto encerra o ano com uma taxa de 0% se reincidência.
Destaque-se também a construção da Cadeia Publica que hoje possibilita uma realidade de 60 vagas para o até então interditado presídio.

Iniciou-se também a criação de um laboratório de informática para capacitação de presos, bem como parcerias para cursos de pintura, marcenaria, elétrica, entre outras funções essenciais para o retorno à sociedade.
Por fim é importante destacar a parceria com a Línea Paraná que conta hoje com a inclusão de um preso para o trabalho e capacitação matinal.



Fotos: Marcelo Quentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário