O Plenário da câmara municipal de Jaguariaíva, recebeu vários expectadores que participaram desta importante reunião, que contou com a participação popular, autoridades Municipais e demais pessoas engajadas na causa. Um dos palestrante é o Secretário, Leonardo Von lingen da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, o mesmo abordou vários assuntos, relacionado ao tema.
Os alunos das escolas presente na audiência, participaram elaborando perguntas, que foram respondidas pelo secretário que disse, Jaguariaíva está crescendo e Todo crescimento pode gerar impactos no meio ambiente urbano. Esses impactos podem afetar a vegetação, o trânsito, as redes de infra-estrutura, os serviços urbanos, as condições de tranqüilidade e segurança de determinada localidade, alterando a qualidade de vida da população de maneira positiva ou negativa. Para que os efeitos negativos sejam tratados e os positivos sejam potencializados
Preocupado com as questões ambientais viemos para debater juntamente com a comissão, Educação, Cultura, ecologia e meio ambiente. È importante as ações da população para minimizar os impactos sobre as futuras gerações, pois temos que pensar no futuro, e temos que fazer isso o mais rápido possível.

Reunidos pelo mesmo propósito, os diversos pronunciamentos demonstraram as imensas possibilidades para que cada cidadão contribua com o futuro do próximo agindo de forma ecologicamente correta. Além disso, foram citadas algumas necessidades de evoluções para suprir demandas importantes evitando transtornos ambientais.
Sandra Negrini, citou uma frase. que nos faz refletir.
Pode ter sido apenas uma gota no Oceano, mas sem essa gota o Oceano seria agora , mais vazio!

A comissão, Educação, Cultura, ecologia e meio ambiente, é formada pelos vereadores, Nelci Fonseca Presidente, Relatora Sandra Negrini e membro da comissão Francilei Baitala.