quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Campeonato Pan-Americano de judô terá um Jaguariaivense


Representando o Brasil nos jogos  Pan-Americano de judô, temos o atleta 

João Marcos Silva, filho de Jaguariaíva, foi atleta da sociedade esportiva Palmeiras e hoje representa a equipe do  Sogipa RS, nascido em Jaguariaíva João Marcos realiza um sonho, defender o Brasil em mais um evento importante, temos a certeza que em breve veremos o João defendendo o país em olimpíadas. Seus pais moram no bairro Fluviópolis.

Somados os pontos decisivos distribuídos na primeira edição da Taça Brasil, disputada neste final de semana no Centro de Treinamento da CBJ, a Gestão das Equipes de Base da Confederação Brasileira de Judô definiu e anunciou, nesta segunda-feira, 20 de junho, os nomes dos 16 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub 21. A competição será a disputa mais importante para os atletas da classe Júnior neste ano, já que, por conta dos Jogos Olímpicos, não haverá Mundial Sub 21. Os convocados são:

Masculino
Daniel Silva (55kg/Associação de Judô Rodrigo Bilhar/FGJ/RS)
Kainan Pires (60kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJudô/SP)
Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/FGJ/RS)
Lincoln Neves (73kg/Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos/FPJudô/SP)
Giovani Ferreira (81kg/Sociedade Esportiva Palmeiras/FPJudô/SP)
Henrique Francini (90kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJudô/SP)
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ/RS)
João Marcos Silva (+100kg/Sogipa/FGJ/RS)

O Campeonato Pan-Americano Sub 18 e Sub 21 será realizado na cidade de Córdoba, na Argentina, nos dias 1º, dois e três de julho. Na segunda-feira, dia 13, a equipe Sub 18 já havia sido convocada. A apresentação dos 33 judocas que representarão o Brasil na competição continental está marcada para o próximo dia 26 de junho. Haverá uma concentração em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, até o dia 29, dia em que embarcam para a Argentina. No dia 30 será realizado o sorteio das chaves.

Na última edição da competição, o Brasil conquistou 11 ouros, três pratas e um bronze no Pan Sub 21 e 13 ouros, duas pratas e um bronze no Sub 18. 

“O nível do Pan esse ano estará mais alto por conta da confirmação da participação do Canadá que desde 2012 não disputava a competição. O trabalho que eles vem fazendo na base é muito bom e acredito que, especialmente no feminino, será o nosso principal rival”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base. “Por conta da classificação pelo ranking, que privilegia os atletas mais regulares nas competições de alto nível, tenho certeza que temos uma equipe homogênea, capaz de brigar por medalhas em todas as categorias”.
Sogipa é campeã da Taça Brasil de Juniores no masculino

No último final de semana, uma equipe de 12 atletas sogipanos comandados pelos técnicos Daniel Pires e Antonio Carlos Pereira disputaram a primeira edição da Taça Brasil de Juniores.
O evento reuniu 251 inscritos, sendo 142 no masculino e 109 no feminino, de 82 clubes de 17 Federações. Os campeões garantiram vaga na Seletiva Tokio 2020 que acontecerá no final do ano, além de somar pontos no ranking que define a seleção para o Campeonato Pan-Americano da classe, que acontecerá em Córdoba de 01 a 04 de julho.

Confira, abaixo, os sogipanos que subiram ao  pódio:

OURO
Daniel Cargnin
Leonardo Gonçalves
João Marcos Cesarino

Frase de João Marcos
Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.

Colaboração: Mauricio Camargo