quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jaguariaíva terá novas usinas hidrelétricas

O município de Jaguariaíva deve ganhar mais duas PCH’s (Pequena Central Hidrelétrica) nos próximos anos. Investidores ligados à Usina Pesqueiro Energia S.A estão realizando procedimentos de planejamento e licenciamentos para instalação de novas usinas no rio Jaguariaíva, na divisa com Sengés.
As duas novas usinas hidrelétricas serão a PCH Macacos e a PCH Beira Rio, informa o coordenador administrativo da Pesqueiro Energia, Luiz Alfredo Strickert. Ele estima que na construção sejam gerados até 200 empregos temporários e que a implantação esteja concretizada num período de até quatro anos. Relata ainda que o município foi escolhido para o investimento devido ao grande potencial em recursos hídricos.
“A idéia é concluir essas hidrelétricas em até quatro anos. Neste período serão gerados aproximadamente 200 empregos nas obras, trazendo geração de emprego e renda ao município, que tem um grande potencial hídrico, e por isso a escolha de Jaguariaíva para sediar mais essas duas PCH’s”, detalha Luiz Alfredo.
A energia gerada por uma Pequena Central Hidrelétrica pode ser usada pelo empreendedor ou ser comercializada no mercado livre de energia, para consumo de outras empresas. Considera-se PCH uma central hidrelétrica cuja capacidade instalada seja superior a 1 MW e inferior a 30 MW. Além disso, a área do reservatório deve ser inferior a 3 km².
DA ASSESSORIA
Folha Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário