quarta-feira, 27 de julho de 2016

Itararé, namorado de menor que sumiu pode responder por estupro, diz delegado

Fábio Brizola, de 19 anos, fugiu com Caroline Pinho, de 13, aponta polícia.
Mãe diz que filha sumiu após decisão de mudar-se de Itararé para afastá-los.

O namorado da adolescente de 13 anos Caroline Almeida Pinho, que está sumida desde o último sábado (23), em Itararé (SP), pode responder por estupro de vulnerável, segundo o delegado da Polícia Civil Carlos Moraes Silva. De acordo com a mãe da garota, Maíra Pinho, a adolescente saiu de casa com o jovem Fábio Welligton Brizola, de 19 anos, após ser informada que a família ia se mudar para o Estado do Paraná.
“Mesmo sendo namorada dele, ela é menor. Então, quando os dois forem encontrados, vamos solicitar exames que possam comprovar se ocorreu conjunção carnal ou atos libidinosos. Se sim, ele pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, já que ele é maior de idade", explica.
Ainda segundo o delegado, até o momento este é o único crime pelo qual o rapaz pode ser responsabilizado, já que a investigação até agora aponta que a adolescente sumiu por conta própria com o jovem. O caso foi registrado como fuga na Polícia Civil. "Ele só responderia por sequestro se a vítima estivesse com o autor contra sua vontade. Mas pelo que tudo indica ela não foi forçada", diz o delegado.
De acordo com o delegado, policiais realizaram buscas pela adolescente nesta terça-feira (26) no Terminal Rodoviário do município, em praças públicas e também na casa do rapaz. "Fomos até a casa dele e encontramos a avó do jovem. Ela afirmou que o rapaz saiu de casa na última sexta-feira (22) às 21h e não voltou mais. Desde então ela disse não ter mais notícias do neto. As buscas vão continuar e as denúncias recebidas estão sendo checadas", aponta o delegado.
Ainda segundo a polícia, o rapaz tem passagens na polícia por tráfico de drogas e já ficou detido na Fundação Casa. O delegado informou que não há pistas de onde a menor e o namorado possam estar.
'Desespero total'
Em entrevista, Maíra Pinho, de 31 anos, mãe da adolescente, contou que está apreensiva com o sumiço da filha. “É um desespero total. Estou muito preocupada com a situação. Estou desesperada porque não sei mais onde procurar por ela, já revirei toda a cidade", desabafa Maíra.
A mãe contou que o namorado da filha fugiu com a adolescente depois que ela decidiu se mudar com a família para o Paraná com o objetivo de afastar a jovem do rapaz. A mudança aconteceria no sábado. "Ele é ciumento e ia em casa para ficar com ela quando eu estava trabalhando. Nunca deixei a Caroline sair. No começo, eu brigava e ele não respondia. Porém, nos últimos tempos, ele começou a me ameaçar", revelou.
Por conta das discussões e do sumiço, a mulher registrou dois boletins de ocorrência contra o jovem. "Na sexta-feira (22) nós brigamos e ele falou que eu havia perdido a minha filha e que iria acabar com a minha vida. Então, registrei um boletim na delegacia. No sábado, ele fugiu com ela e eu fiz outro boletim."
Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário