terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Itararé, árvore de Natal com mais de 70 mil pinhas é construída

Árvore de 13 metros foi construída na praça da área central.
'Ideia é inscrever a árvore no Guinness Book', diz coordenador de cultura.

Uma árvore de Natal feita com mais de 70 mil pinhas foi construída na praça da área central de Itararé (SP) e está chamando a atenção dos moradores do município. De acordo com o coordenador de cultura da cidade, Alisson Riveli, a árvore tem 13 metros de altura e foram 20 dias para construí-la. A construção foi feita com pinhas doadas por comerciantes e também com pinhas colhidas na zona rural por moradores.
"A árvore foi toda decorada, tem iluminação e, por dentro, uma estrutura de ferro foi montada. A gente molhou as pinhas e colocamos elas molhadas porque daí elas ocupam um espaço. Quando o sol bate,  elas abrem e ficam assim como todos olham”, explica Alisson.
Para o encarregado de obras, Dirceu Godoy, foi gratificante poder ter ajudado na construção. “Tarefa dada, missão cumprida. Foi muito gratificante para nós, porque o povo itararense merece. A gente fica feliz em ter participado”, conta.
Guinness Book
Ainda segundo o coordenador Alisson, a ideia é inscrever a árvore no Guinness Book, o livro dos recordes. “Fomos pesquisar no livro dos recordes se havia uma árvore registrada nesse tamanho e não há uma árvore registrada feita de pinhas desse tamanho. A ideia é entrarmos nos recordes", conta.
O porteiro Ricardo Aparecido Raimundo aprova a árvore construída na praça. “Primeira vez que vejo uma árvore bonita assim na praça de Itararé. Muito legal mesmo”, afirma.
O vendedor Edvaldo Abdala afirma que a construção vai ajudar nas vendas. “Agora fim de ano ficou muito chique. Vai vir muita gente para ver isso. Pra gente que é vendedor ajuda”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário