Sem o Paulista, eliminado pelo TJD, Corinthians enfrentará o Batatais na final da competição de base
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, a eliminação do Paulista da Copa São Paulo. O clube que estava classificado para a decisão do torneio, esteve envolvido em polêmica com um jogador "gato", que teve a sua idade adulterada.
Desta forma, a FPF definiu que o Batatais vai disputar a final da competição júnior contra o Corinthians, na quarta-feira, às 16h. Em campo, o Paulista eliminou justamente este rival, na semifinal.
De acordo com uma denúncia apresentada pelo Batatais, que caiu na semifinal, o jogador Matheus Brendon teria 22 anos, e não 19, a idade limite para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Segundo a denúncia do Batatais, o nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista, é o de uma pessoa presa no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.
De acordo com informação publicada pela ESPN, o nome verdadeiro do jogador do Paulista é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues. Após o caso, que ganhou repercussão no domingo, após o duelo pela semifinal, o garoto acabou não aparecendo mais para treinar no Paulista.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o delegado Olim, informou que a decisão do tribunal se dá após investigação do caso. "O Batatais nos comunicou sobre a irregularidade, após receber a informação de um telefonema do Rio de Janeiro. Fizemos o levantamento e descobrimos que o Brendon está preso por roubo e tráfico de drogas", disse o delegado, que também informou que Heltton e Brendon são primos.
O delegado informou que foi feito um pedido para que o Paulista apresentasse o jogador, o que não foi feito. A investigação também apontou erros na documentação do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário