domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jaguariaíva, construção de mais 358 moradias populares são previstas para 2017

Presidente da Cohapar garante continuidade de investimentos para os Campos Gerais; serão mais 1.456 imóveis com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion que participou no último dia 26 da posse do novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), José Sloboda, o Juca (PHS), em Jaguariaíva, garantiu durante o evento a continuidade dos investimentos do Governo do Estado em ações de habitação de interesse social.

Desde o início da gestão do governador Beto Richa (PSDB), foram entregues ou estão em construção 7.305 casas populares urbanas e rurais nos 19 municípios associados à AMCG. A Cohapar também trabalha em projetos para a contratação de mais 1.456 imóveis com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de ações de regularização fundiária e do programa Família Paranaense.
Em Jaguariaíva, estão previstas 358 novas moradias ainda este ano. Segundo Juca, a habitação popular será um dos temas a ser debatido pelos membros da associação. “Iremos atuar em conjunto com os outros prefeitos em torno de pautas comuns, como a demanda por moradias da população, e para isso contamos com o apoio do governo estadual e também dos deputados que nos representam”, declara Sloboda.
Em seu discurso, Lupion desejou sucesso ao novo presidente da AMCG e exaltou a boa situação financeira vivida atualmente pelo Paraná. “Apesar das dificuldades enfrentadas por todos os estados devido à crise financeira, o governador Beto Richa fez um ajuste fiscal necessário que atualmente permite que o governo estadual continue a investir nos municípios”, afirma Lupion.
“Por isso, a Cohapar está ampliando as suas frentes de trabalho, garantindo o direito à casa própria por meio da construção de novas moradias, mas também com a documentação de imóveis irregulares”, conclui o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário