quarta-feira, 8 de março de 2017

Barcelona faz o impossível, goleia o PSG e vai às quartas com gol aos 50 do segundo tempo

Barça abre 3 a 0, leva gol que o obriga a marcar mais três vezes e faz três gols em sete minutos para avançar com Neymar fazendo dois gols, sofrendo um pênalti e dando assistência para Sergi Roberto garantir a vaga

A histórica classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões teve um herói improvável. Acostumado a ser coadjuvante, o meio-campista Sergi Roberto fez o gol decisivo da goleada por 6 a 1 nos acréscimos e garantiu a vaga ao Barça. Feliz com o grande momento, o jogador exaltou o papel da torcida na vitória da equipe catalã.

“Em Paris estávamos muito f… Mas a equipe demonstrou que está pronta para este tipo de feito. Se a torcida normalmente é um jogador a mais, hoje eles foram dez a mais. Este triunfo é para eles. Agora vamos celebrá-lo um pouco e depois já pensaremos na próxima partida do Campeonato Espanhol”, declarou Sergi Roberto.
O meio-campista, que entrou aos 30 minutos do segundo tempo, aproveitou para demonstrar sua felicidade e admitir que não sabia se estava em posição legal no momento do gol histórico.
“Estou muito contente. Disparei com tudo e não sabia se estava em linha. Quando entrei sabia que seria muito complicado, porque teríamos que fazer três, mas a equipe trabalhou muito para conquistar o objetivo”, completou.
Com a classificação, o Barcelona aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final. Por enquanto, além do Barça, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund garantiram vaga. A cerimônia irá acontecer na manhã do dia 17 de março, em Nyon, na Suíça.
FICHA TÉCNICA 
BARCELONA 6 X 1 PSG 


Data/Hora: 08/03/2017, às 16h45 (de Brasília) 
Local : Camp Nou, Barcelona (ESP) 
Árbitro : Deniz Aytekin (ALE) 

Cartões amarelos: Piqué, Busquets, Rakitic, Neymar, Suárez (BAR), Matuidi, Draxler, Cavani, Marquinhos, (PSG) 

GOLS : Suárez - 2'/1°T (1-0), 39 - Kurzawa (contra) - 39'/1°T (2-0), Messi - 4'/2°T (3-0), Cavani - 16'/2°T (3-1), Neymar - 42'/2°T (4-1), Neymar - 44'/2T (5-1), Sergi Roberto - 51'/2°T (6-1) 

BARCELONA : Ter Stegen; Piqué, Mascherano e Umtiti; Rafinha (Sergi Roberto - 30'/2°T), Rakitic (André Gomes - 38'/2°T), Busquets e Iniesta (Arda Turan - 19'/2°T); Messi, Suárez e Neymar. Técnico : Luis Enrique. 

PSG : Trapp; Meunier (Krychowaiak - 48'/2°T), Thiago Silva, Marquinhos e Kurzawa; Matuidi, Rabiot e Verratti; Draxler (Aurier - 29'/2°T), Cavani e Lucas (Di María - 10'/2°T). Técnico : Unai Emery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário