domingo, 12 de março de 2017

Moro diz que há golpes e riscos à Lava Jato

Para o juiz federal Sergio Moro, há golpes articulados contra a Lava Jato no Congresso Nacional: “Eu realmente acho que há risco de retrocesso. Fatos como aquela tentativa de anistia”. Moro deu entrevista ao jornal Valor. Sobre a pergunta : “O senhor se refere à anistia ao caixa dois ou à tentativa de anistia geral que a Câmara dos Deputados encampou?”
“Se fosse ao caixa dois seria algo menos preocupante. Digo a tentativa de anistia geral. E ainda tem uma incógnita, porque há muitas investigações em andamento. Teremos de ver qual será o destino delas”.
O juiz federal disse ao Valor que as manobras contra a Lava Jato não afetam o passado, e sim o futuro do Brasil:
“Olha, eu colocaria assim: o trabalho que foi feito até agora é difícil de ser perdido. Porque já tem várias condenações, pessoas cumprindo pena, centenas de milhões foram recuperados e em parte restituídos para a Petrobras. Acho que a grande questão é até onde vai, entendeu? Para onde se pode ir”.
Ele disse também que o apoio à Lava Jato indica que algo mudou no país:
“Não é uma coisa assim, que caiu do céu. É uma coisa que vai se desenvolvendo. E o apoio da sociedade civil organizada. Milhões de pessoas saíram às ruas (…). É difícil prever o futuro. E se isso vai passar a ser uma regra ou se foi uma exceção. Mas algo mudou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário