quinta-feira, 9 de março de 2017

Osmar Dias e Ratinho Jr despontam para o governo em 2018

Ex-senador e secretário são lançados como potenciais candidatos à sucessão do governador Beto Richa

Ao mesmo tempo em que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), se despontava em sondagem da Paraná Pesquisa como o candidato ao governo em 2018 da preferência dos eleitores curitibanos, o ex-senador Osmar Dias era convidado  para ser o candidato a governador do Paraná pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). O presidente estadual do partido, Elizeu Chociai, se reuniu com Osmar Dias e oficializou o convite.
Cida Borghetti (PP), que aproveitou a ausência de Beto Richa no Palácio Iguaçu, viajou o Estado na condição de governadora em exercício e candidata ao governo em 2018. Inclusive anunciou indústria de medicamentos a ser instalada em Maringá, com a ajuda do marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).
Ratinho Junior, Cida Borghetti e Valdir Rossoni, são três candidatos, em partidos diferentes, que estão à sombra do guarda-sol do Palácio Iguaçu, enquanto Osmar Dias (PDT), que também já esteve conversando com Beto Richa, é o único fora do grupo. Ratinho Junior, embora esteja no partido do ex-secretário e chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, é secretário do atual governo.
Depois do convite, Osmar Dias afirmou que antes de qualquer coisa é preciso estar atento às necessidades do estado do Paraná. “Sinto-me muito honrado com o convite. Vou avaliar todos os convites que receber. Isso vem a comprovar nossa capacidade em construir um plano de governo sustentável para o estado do Paraná”, ressaltou Dias.
O deputado estadual Marcio Pauliki também participou da reunião. “Estamos juntos com o Osmar Dias buscando o que é melhor para o Paraná”, disse Pauliki.
PODEMOS
Foi homologado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a mudança do nome do PTN para PODEMOS. “O processo está em trâmite e em breve a alteração da sigla partidária deve ser oficializada”, afirma o presidente estadual do
PTN, Elizeu Chociai.
Dentre as mudanças que serão implementadas com o novo nome do partido está na construção de um canal mais aberto junto ao eleitor. Segundo Chociai, serão disponibilizadas ao cidadão aplicativos via redes sociais e celulares para que o eleitorado acompanhe a atuação dos políticos eleitos pela sigla. Os princípios que irão nortear o PODEMOS serão: democracia participativa, transparência e participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário