quarta-feira, 24 de maio de 2017

Determinado e ambicioso por vitórias, Eduardo Baptista é apresentado como novo técnico do Atlético

Com a mudança de Paulo Autuori para gestor técnico do clube, o Atlético anunciou nesta terça-feira (23) a chegada de Eduardo Baptista para comandar a equipe. Filho de Nelsinho Baptista, o novo treinador acumula passagens por Sport, Ponte Preta, Fluminense e Palmeiras, do qual foi demitido há menos de um mês. Em sua chegada ao novo clube, o comandante celebrou o fato de estar participando de um projeto inovador junto do técnico Paulo Autuori, de quem se declarou admirador.
“Eu sou um profissional que gosta de futebol. Na verdade, para mim, isso aqui é um prazer e não trabalho. Então, eu não venho para o clube pensando em estabilidade. Eu venho para cá pensando em vencer, para fazer um grande trabalho, e isso o clube me oferece em estrutura. O meu grande prazer de estar aqui é de participar deste projeto”, afirmou o novo treinador rubro-negro.
Eduardo Baptista fez elogios ao ex-treinador e agora gestor Paulo Autuori e também à postura do clube em quebrar paradigmas com o novo projeto. “Estou feliz de estar trabalhando com o Paulo, que sempre foi uma referência técnica e profissional. E, principalmente, de estar participando de uma inovação no futebol. Poder fazer parte disso me deixa feliz, pois essa atitude e esta postura do Atlético são de vanguarda e vão marcar história. Eu sempre fui um cara muito determinado naquilo que eu fiz e, a partir de hoje, serei mais ainda. Pelo bem do futebol e de quem gosta dele, esse momento é importante e vou fazer de tudo para proteger esta decisão do Atlético Paranaense com vontade, com trabalho. É um prazer imenso ter o Paulo do meu lado, conversando sobre futebol. Tem a sua experiência e vamos poder usar tudo isso para o bem do Atlético e do futebol brasileiro”, elogiou.
Demitido recentemente do Palmeiras, Eduardo destacou que o trabalho conjunto com Autuori será importante para que a equipe possa obter bons resultados.”Eu tenho 22 anos de futebol e a cada dia a gente aprende com as lições da nossa vida. Eu fui muito feliz por que trabalhei com grandes profissionais em toda a minha carreira”, disse. “Ele [Paulo Autuori] foi para uma outra função, mas é um cara que estará do meu lado, que a gente confia e que podemos conversar. No futebol é difícil viver só momentos bons, às vezes tem a oscilação e ter um cara experiente como ele do lado dá uma solidez para que possamos colher bons frutos lá na frente”, finalizou.


Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário