sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jaguariaíva, assaltante é baleado durante tentativa de roubo nos Correios

Resposta rápida do policial a paisana que estava na agência evitou que mais um estabelecimento em Jaguariaíva fosse alvo das constantes ações criminosas que assolam o município
Um assalto na agência dos Correios de Jaguariaíva assustou os comerciantes e clientes que trafegavam pelo centro de Jaguariaíva na tarde desta sexta-feira (30).
Segundo testemunhas, dois indivíduos que desceram de uma motocicleta abordaram os atendentes da agência, quando um deles foi surpreendido por um policial que mesmo a paisana evitou a ação dos assaltantes.
Ainda segundo informações prévias, um deles não acatou a ordem do policial militar e foi baleado, mas acabou fugindo juntamente com o comparsa.
Não houve nenhum prejuízo financeiro à agência ou aos clientes. A polícia de Jaguariaíva está a procura dos dois indivíduos que empreenderam fuga.


Arma de um dos suspeitos foi apreendida






Além de uma arma, a moto que ele pilotava foi apreendida porque era furtada.
até a publicação desta reportagem, o outro individuo não tinha sido encontrado.



Fabio Assunção pede que hospital recontrate funcionária que o filmou

O ator Fabio Assunção pediu para que o hospital Memorial Arcoverde, da cidade de Arcoverde (PE), recontrate a funcionária que o filmou. Ela foi demitida após gravar imagens do ator no último sábado, 24, quando Fabio se envolveu em uma briga em um bar e foi preso pela polícia local. Alcoolizado, ele foi levado ao centro médico, onde discutiu com enfermeiros e funcionários. O vídeo do momento foi parar nas redes sociais.
Segundo a assessoria de imprensa do ator, Assunção falou diretamente com o diretor do hospital, Joaquim Lucerna, e pediu a recontratação da profissional (ao contrário do que se divulgou anteriormente, é uma mulher).
Procurado pela reportagem, o centro médico não quis confirmar se ela será readmitida e disse que não vai mais se manifestar sobre o assunto.
Na última terça-feira, 27, a unidade de saúde publicou uma nota em que justifica a demissão, afirmando que a funcionária "feriu o código de ética e a imagem da instituição" e fez a filmagem "sem consentimento da diretoria".

Tomazina, pai vai buscar filha na creche alcoolizado e foi preso pela PM

Na tarde de quarta-feira (28), a Polícia Militar de Tomazina recebeu uma solicitação anônima referente a um homem que chegou ao CMEI(Centro Municipal de Educação Infantil) para buscar sua filha, mas estava completamente embriagado.

O indivíduo desferiu diversas agressões verbais para funcionários do estabelecimento e, ainda, insistiu em pegar a criança e sair dirigindo. Quando a PM estava se deslocando para a creche, acabou encontrando o homem passando com seu Chevrolet Celta em frente ao 2º Pelotão da Polícia Militar, sendo dada voz de abordagem.
Os policiais constataram que apresentava sinais de embriaguez e o submeteram ao exame de etilômetro, o que apontou 0,67 MG/l comprovando a ingestão de álcool. Junto com o homem estava sua filha, uma criança de um ano colocada no banco da frente do veículo e sem nenhum tipo de proteção.
A menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar para que as medidas cabíveis fossem tomadas e o genitor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências, uma vez que dirigir sob influência de substância psicoativa, como é o caso do álcool, é crime conforme a lei 9.503/97 art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Greve geral reúne trabalhadores de diversas categorias

Protesto de metalúrgicos em São José dos Pinhais nesta sexta (Foto: Divulgação)
Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para esta sexta-feira (30) uma nova greve geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. Esta é a segunda greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais.
A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quando trabalhadores de várias categorias pararam em diversas cidades do país. Na ocasião, houve bloqueio de vias e rodovias e confronto entre policiais e manifestantes.
De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, as reformas propostas pelo governo federal trazem riscos trabalhadores e para o país. “Não vai ter geração de emprego, vai ter bico institucionalizado. Vai ser o fim do emprego formal, que garante direitos conquistados, como férias e décimo terceiro salário”, diz Freitas. Na última quarta-feira (28), houve aprovação do parecer favorável à reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, diz que a ideia do movimento é tentar pressionar o Congresso Nacional para ampliar a negociação sobre as reformas. “As paralisações e manifestações são os instrumentos que estamos usando para pressionar e ter uma negociação mais séria em Brasília que não leve a um prejuízo aos trabalhadores”, diz.
O governo federal argumenta que as reformas são necessárias para garantir o pagamento das aposentadorias no futuro e a geração de postos de trabalho, no momento em que o país vive uma crise econômica. O argumento é que, sem a aprovação da reforma da Previdência, a dívida pública brasileira entre em "rota insustentável" e pode “quebrar” o país”, como disse o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Sobre a reforma trabalhista, o governo afirma que a proposta moderniza a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943. E que as novas regras, como a que define que o acordo firmado entre patrão e empregado terá mais força que a lei, estimulará mais contratações.
Adesão
A adesão dos trabalhadores nesta greve poderá ser menor do que a registrada na paralisação do dia 28 de abril, porque em diversas cidades os empregados do setor de transportes decidiram não aderir por causa das multas em recebidas pela greve anterior. “Teremos dificuldade de paralisação em serviços de transporte, que é a espinha dorsal de qualquer paralisação nacional, porque na outra greve muitos sindicatos sofreram multas”, disse Juruna. As centrais não informaram um levantamento com quantas categorias devem parar e em quais estados.

Colaboração Agência Brasil

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Rolândia, recém-nascido é encontrado queimado em colchão

Um crime chocou os moradores de Rolândia, no norte do estado, na manhã desta quinta-feira (29). Um homem encontrou o corpo de um bebê carbonizado enrolado em um colchão, em um matagal às margens da Estrada dos Pioneiros, próximo ao Museu Japonês.
De acordo com a Polícia Civil, um morador da região encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e constatou que era uma criança.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar que foi o responsável pelo crime. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para perícia.

Piraí do Sul, Câmara Municipal encerra atividades do primeiro semestre

Cerca de 280 proposições tramitaram na Casa

Os trabalhos do primeiro semestre da Câmara Municipal foram encerrados com a realização da 17ª sessão plenária na última segunda-feira (26). No período, tramitaram cerca de 280 proposições pelo Legislativo.
A Casa fecha a primeira parte da agenda de 2017, em um dos anos mais atípicos da história política de Piraí do Sul. Neste ano, a cidade já passou por um governo interino de quatro meses; teve um processo de eleições suplementares; e o começo de um novo mandato, que dura menos de 60 dias.
Nesse contexto, os parlamentares organizaram 17 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e duas audiências públicas. Nesse período foram despachados 12 projetos de lei, sendo sete do prefeito Márcio Flávio da Silva, dois do prefeito Zé Carlos Sandrini e outros três de iniciativa dos vereadores. Em relação às proposições, a Casa formulou 18 requerimentos e 221 indicações.
Os parlamentares entram em recesso legislativo, conforme estabelece o art. 5º. do Regimento Interno da Câmara. Neste período a Casa pode se reunir em caráter extraordinário. O recesso paralisa apenas as atividades em plenário, mas os vereadores continuam as tarefas junto à população.

Guilherme Pedroso - CMPS

Japira, Prefeito Walmir recebeu nova viatura para Policia Militar

O prefeito Walmir Wellington da Silva esteve na manhã de terça-feira (27), em Curitiba no Palácio do Planalto para participar da cerimônia de entrega da viatura 0 quilômetro para a Policia Militar de Japira. O veículo, um Renault Duster, vai reforçar o policiamento nas áreas urbana e rural do município.

Walmir estava acompanhado do deputado estadual Alexandre Curi, do secretario municipal de Segurança Pública, Wilson César de Oliveira Santos e dos membros do 2º Batalhão de Policia Militar de Jacarezinho.

Na cerimônia, foram entregues 457 viaturas de um lote de 1100 unidades adquiridas pelo Governo do estado com investimento de R$112,3 milhões.

A conquista do veiculo para a Policia Militar de Japira só foi possível graças ao esforço político do prefeito Walmir junto ao deputado Alexandre Curi, que prontamente atendeu a solicitação e providenciou que Japira também fosse contemplada.

Durante o evento Walmir agradeceu o empenho do deputado junto ao Governo do Estado para conseguir a viatura para Japira. “O deputado não mediu esforços para que a viatura nova fosse uma realidade em nosso município, pois sabíamos que em um primeiro momento Japira não seria contemplada com o veiculo, no entanto em conversa com o deputado ele atendeu meus apelos e intermediou meu pedido junto ao governador”, disse.

Municípios

A distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná.

O delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis, explicou que a prioridade é o interior do Estado. “É um importante incremento para os trabalhos de busca de informações e investigação. A partir de amanhã as viaturas estarão atuando nas ruas”, afirmou.

A PM também identificou os municípios do interior como a principal demanda. “A proposta é que todos os municípios recebam um veículo novo. Analisamos a extensão geográfica, demografia e os índices de criminalidade e violência e os municípios apresentaram, neste momento, a maior necessidade”, afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Maurício Tortato.

Viaturas

Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil.

As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito.

Piraí do Sul, vizinhos flagram invasão e detêm dois ladrões

Moradores da Rua Melchior Scaramella, no bairro CTG, em Piraí do Sul, surpreenderam dois rapazes, de 20 e 28 anos de idade, no momento em que praticavam furto a uma das residências da região.
Após perceber a movimentação dos ladrões quando chegava em casa, o proprietário do imóvel pediu ajuda a alguns vizinhos que o auxiliaram a deter os dois rapazes que haviam invadido a residência.
Os indivíduos foram entregues pelos populares à equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. Um dos bandidos, que apresentava algumas lesões pelo corpo, precisou ser atendido no Hospital Municipal antes de ser encaminhado, juntamente com o outro autor do furto, para a Polícia Civil.



Colaboração, correio dos campos

Arapoti, adolescente pega carro escondido e bate na cerca de escola

Uma confusão do lado de fora de um colégio estadual de Arapoti chamou a atenção de alunos, funcionários e moradores da região na tarde desta quarta-feira (28). Um carro desgovernado bateu contra a cerca e derrubou parte da tela da escola. O curioso nesse caso é que o motorista do automóvel era um adolescente de apenas 14 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu na rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Cerrado das Cinzas. O adolescente confessou à Polícia Militar que pegou o carro escondido dos pais e saiu para dar uma volta pela região. Em um dado momento, ele perdeu o controle da direção e o veículo foi de encontro à cerca do colégio.
Por sorte, ninguém ficou ferido no acidente. O adolescente foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.



Colaboração, aRede

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada isola área em Brasília

Palácio do Alvorada com luzes de emergência acesas e Balas deflagradas em frente
O Palácio da Alvorada sofreu uma tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28). As primeiras imagens mostram o portão no chão, cartuchos de munição e as luzes de segurança acesas. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a área foi isolada.
Dados preliminares dão conta de que um homem foi detido após a invasão. O suspeito está sob a guarda do exército, que faz a segurança da área.
As fotos foram enviadas para a TV Globo, em Brasília, às 20h43 desta quarta-feira (28). No momento da invasão, Michel Temer (PMDB) não estava na residência oficial da Presidência da República.
Homens do exército que faziam a guarda informaram que um suspeito parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou e derrubou uma das grades. Os militares atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita.Uma ambulância foi acionada e entrou na residência. A tentativa de invasão teria acontecido por volta das 19h. Pessoas que trabalham em hotéis próximos dizem que ouviram tiros. 
Pouco antes das 23h, o Gabinete Institucional da Presidência da República divulgou uma nota oficial.

Nota oficial

"Por volta das 19h de hoje [quarta-feira], um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada".

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."

Arapoti estuda construção de 400 casas com a Cohapar

Projeto elaborado pelas equipes técnicas da Cohapar e município deve atender inicialmente 100 famílias com renda mensal de até R$ 1.800 com novas moradias
A cidade de Arapoti, será uma das primeiras a receber o pacote de novos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, estimados em R$ 7 milhões. O expressivo volume de investimentos foi tema de uma visita do prefeito, Braz Rizzi, à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta terça-feira (27).
O projeto, elaborado em uma parceria da Cohapar com a administração municipal, foi liberado pelo Ministério das Cidades para contratação com as famílias. O benefício, que envolve subsídios do poder público para redução dos custos de financiamento imobiliário, é concedido a famílias com renda mensal de até R$ 1.800.
Novos projetos para a cidade e o meio rural. Atendido pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da companhia, João Naime Neto, o prefeito também buscou informações sobre o andamento de novos projetos.
“Temos uma demanda expressiva de pessoas que residem de aluguel ou em condições irregulares em Arapoti e precisam de ajuda do poder público para conseguir uma casa própria”, argumenta Rizzi. “Por orientação dos deputados estaduais Plauto Miró e Pedro Lupion, buscamos a ajuda da Cohapar para encaminharmos uma solução para estas demandas”, completa o prefeito.
Atualmente, a equipe técnica da Cohapar trabalha na produção de dois projetos construtivos, com 102 e 261 imóveis cada. Somados, os empreendimentos representam investimentos de R$ 27 milhões para a localidade em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Recentemente, os órgãos também protocolaram documentos para a construção de 19 unidades do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) junto ao Governo Federal. O pedido está em análise e, caso liberado, beneficiará pequenos produtores rurais de Arapoti com melhores condições de moradia.
Segundo Naime Neto, os investimentos em habitação rural têm sido uma prioridade da atual gestão estadual. “O governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, estão atentos às necessidades dos trabalhadores do campo e por isso têm focado na construção de novas moradias para esta parcela da população”, defende o superintendente.


Informações Assessoria de Imprensa.

Sengés, Prefeito Nelson ‘Pezinho’ adianta parcela do 13º nesta sexta (30)

Executivo vai pagar a parcela de 50% do décimo terceiro salário para todo o funcionalismo municipal. Medida está sendo possível graças ao plano de contenção de despesas em vigor desde o início da atual gestão. Montante adicional passa de 560 mil reais.
Uma excelente notícia para o funcionalismo público municipal de Sengés. A prefeitura anunciou na manhã de hoje (28) que uma parcela de 50% do décimo terceiro salário dos funcionários do município será paga ainda nessa sexta-feira (30), junto dos vencimentos mensais da categoria.
A medida está sendo possível graças ao planejamento da atual gestão de cortar gastos, principalmente nas secretarias, cargos comissionados e diárias, para investir em áreas fundamentais, valorizando também o quadro de funcionários. Como explica do secretário municipal de finanças, Carlos Eduardo Fuzeto “o planejamento foi feito, e por isso foi possível este adiantamento. Ao todo, o montante adicional será de 567.890,00 reais, somado a folha mensal de 1.465.000,00 reais. Ou seja, mais de 2 milhões de reais injetados diretamente no município”, destacou. A medida da prefeitura beneficia a cidade com um todo, estimulando também o comercio local. O pagamento vale para todos os 539 beneficiários, somando ativos, inativos, aposentados e pensionistas.
Além desta organização financeira, a prefeitura de Sengés inicia um ciclo de investimentos em áreas prioritárias, a exemplo do recente anúncio de 3,5 milhões de reais, da parceria com o governo do estado, a maior parte do recurso destinado para a saúde, na construção do novo Pronto Atendimento Municipal e para a aquisição de novos equipamentos à rede de atendimento. Nesses primeiros meses, a administração também quadruplicou a oferta de remédios para população. “Com muita humildade estamos fazendo um trabalho priorizando o que é mais importante, as pessoas. Agradeço a todos que estão somando forças para que essas coisas boas aconteçam”, concluiu o prefeito Nelson ‘Pezinho’.

WhatsApp confirma recurso que irá permitir apagar mensagens já enviadas

Função muito aguardada por usuários do WhatsApp, o “Anular” mensagens está próximo de ser lançado. É o que garante o perfil @WABetaInfo, que costuma antecipar no Twitter os testes feitos no aplicativo, em mensagem publicada na noite desta segunda-feira. Atualmente, depois de enviada, você apenas consegue apagar a mensagem no próprio celular.
O recurso chegou a aparecer na sessão FAQ da empresa, que já adiantou que algumas regras estarão junto com o recurso. Por exemplo, você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Depois desse tempo, nada poderá ser feito.
Após anular a mensagem, você também será “denunciado” pelo aplicativo, já que outros usuários de grupos ou de conversas privadas saberão que algo foi apagado.
As atualizações para celulares Android, IOS e Windows Phone devem começar nos próximos dias.

Arapoti, vereadores aceitam denúncia contra prefeito Braz

Em sessão realizada na noite de segunda-feira (26), os vereadores de Arapoti votaram por unanimidade pela aceitação da denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito do município, Braz Rizzi (DEM).O documento elaborado pelo vereador Raudinei de Paula aponta como irregularidade a cessão de maquinários agrícolas para a Associação dos Agricultores do Bairro Cerro do Leão sem a autorização legislativa, conforme expresso na Lei Orgânica Municipal. O presidente da entidade, Ailton João Roberto de Araújo, beneficiada também é acusado de usar os equipamentos públicos para obter lucro pessoal e beneficiar aliados políticos do prefeito.

Com a aceitação da denúncia, a presidência da Casa instaurou abertura de Comissão Processante (CP) para apurar os fatos, ouvir a defesa e apresentar relatório final, que será votado em Plenário e pode resultar em cassação do mandato de Braz Rizzi. Foram sorteados para integrar a CP os vereadores Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) como Presidente, Divair da Silva (PV) como relator, e Jean Klichowski (PMDB), membro.

No início da manhã de terça-feira (27), os membros da comissão já estavam reunidos na Câmara Municipal para começar a estudar o processo. Em relato no documento, Raudinei de Paula explica que esteve na Associação do Cerro do Leão e confirmou o uso do maquinário por parte do presidente da Associação de Agricultores, ‘que inclusive foi candidato a vereador pelo DEM, partido de Braz Rizzi’, conforme descreve.

“Em conversa com vários pequenos agricultores, o denunciante soube que na época da eleição os equipamentos eram cedidos somente para os ‘companheiros’ de campanha ou ainda em troca de promessa de voto”, escreve. “A cessão dos equipamentos não ocorreu por escrito. Foi realizada como se fosse um empréstimo pessoal de um bem particular, Não teve a justificativa do interesse público e foi praticada contra expressa disposição de lei”, descreve.

Ainda de acordo com o relato do denunciante, alguns agricultores revoltados com a situação chegaram a discutir com o Presidente da Associação, desentendimento que deu origem a um processo criminal que tramita da Justiça de Arapoti.

Procurado pela reportagem, o prefeito Braz não foi encontrado na cidade. A informação da prefeitura é de que ele estava viajando a Curitiba para a solenidade de cessão de viaturas policiais aos municípios paranaenses. O chefe de gabinete do prefeito, Edilson Corsini não retornou as ligações feitas a ele até o fechamento desta edição.

Requerimento

Em fevereiro deste ano, os vereadores Divair da Silva (PV) e Lelo Ulrich (PSD) apresentaram requerimento solicitando informações a respeito de quais equipamentos estavam disponíveis para uso da Secretaria de Agricultura, qual sua localização e quais critérios para utilização. Segundo a justificativa dos vereadores, no Portal da Transparência constava a existência de apenas um trator TL 95. Em resposta, o Executivo listou a existência de treze implementos agrícolas, salientando que estavam sob a responsabilidade e controle da Associação de Produtores do Cerro do Leão. Em abril, os mesmos vereadores apresentaram requerimento perguntando qual o instrumento legal que autorizava a cessão dos equipamentos à entidade, ‘já que compete à Câmara de Vereadores deliberar sobre o assunto’.

Em resposta, o prefeito explicou que os equipamentos foram adquiridos através de convênio com a Caixa Econômica para suprir as necessidades e promover o incentivo à Agricultura Familiar e que a cessão dos equipamentos foi realizada em convênio entre o Município e a Associação. “Os referidos implementos atendem a 473 famílias entre pequenos produtores rurais, agricultores familiares, comunidades rurais e associações. Contudo, de modo a regularizar a cessão dos bens está sendo elaborado um projeto de lei que regulamente a cessão dos equipamentos”, justificou Braz Rizzi naquele momento.

Jaguariaíva recebeu 2 novas viaturas para policiamento civil e militar

O prefeito José Sloboda esteve na manhã desta terça-feira (27) no Palácio Iguaçu, na solenidade oficial de entrega de 457 viaturas para 35 municípios. Jaguariaíva foi contemplada com um Fiat Pálio Adventure, destinado à Polícia Militar, e um Renaut Duster, para uso da Polícia Civil.
Ambos veículos foram repassados ao município através do Programa Paraná Seguro do Governo Estadual para dar melhores condições de trabalho e mobilidade aos policiais.
As novas viaturas já vêm personalizadas com o nome do município e contam com celas humanizadas, para condução de presos no banco de trás do veículo. Além das duas viaturas, Jaguariaíva deve receber um veículo para uso do Corpo de Bombeiros.
Ainda para melhorar a estrutura de segurança pública, ajudando a polícia na inibição e identificação de autores de crimes, a prefeitura vai instalar câmeras de vigilância de longo alcance nas ruas.

Piraí do Sul, confusão em rodoviária acaba com homem esfaqueado

Confusão na rodoviária de Piraí do Sul deixou rapaz de 28 anos com ferimentos na perna; autor não foi encontrado
Um rapaz de 28 anos levou pelo menos cinco facadas na perna durante uma briga no início da noite desta terça-feira (27) na rodoviária de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. A confusão aconteceu por volta das 18h40, quando a vítima e outros amigos estavam bebendo no local.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, houve um desentendimento no local e a vítima brigou com outra pessoa. O autor pegou um objeto e atingiu a vítima com cinco golpes na perna. As testemunhas não souberam informar qual foi a arma usada no crime, mas os ferimentos foram considerados moderados, sem risco à vida.
O homem precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital Municipal Santo Antônio. O autor do crime não foi encontrado.


Colaboração, aRede

terça-feira, 27 de junho de 2017

Futsal feminino de Telêmaco Borba vence Copa AMCG. Jaguariaíva vice, Piraí do Sul terceiro colocado

Copa AMCG de Futsal feminino chegou ao fim. A equipe  telemacoborbense encerrou a competição com mais um troféu para o município. Os jogos finais ocorreram no último domingo no Ginásio Furtadão de TB.
As meninas do time de Telêmaco disputaram com a equipe de Jaguariaíva, que ficou com a segunda colocação da Copa. O terceiro lugar foi disputado pelas equipes dos municípios de Piraí do Sul e Imbaú, e quem levou a melhor foi o time de Piraí. O time de Imbaú, que contou com um problema no transporte de suas jogadoras, entrou em campo com apenas três competidoras.
Jogando com duas jogadoras a mais desde o início da partida, já que Imbaú não compareceu para a disputa com todas suas atletas, Piraí do Sul partiu para cima das adversárias e em apenas 14 minutos já vencia o jogo pelo placar de 9 a 0.
Desmotivadas em quadra, as atletas de Imbaú desistiram da continuidade da partida ao sofrerem o nono gol. A arbitragem encerrou o confronto e a equipe Piraiense, com o resultado, comemorou a terceira posição na competição.
Piraí do Sul fez cinco jogos durante a Copa, vencendo três deles, empatando um e sendo derrotado apenas pelo imbatível time de Telêmaco Borba, que não perdeu uma só partida pelo menos nas últimas três edições do campeonato.
Depois de estrear com derrota de 13 a 0 para as telemaborbenses, Piraí empatou em 2 a 2 com Jaguariaíva, venceu Imbaú por 4 a 2 e Arapoti por 5 a 4, até se encontrar novamente com Imbaú no último domingo, quando encerrou sua participação na competição com a vitória de 9 a 0.

A Copa AMCG de Futsal contou com a participação de 25 equipes de 12 municípios, que disputaram por três títulos, o feminino, e o masculino adulto e sub 17.

Justiça autoriza deputado federal preso a exercer mandato durante o dia

Justiça de Brasília autorizou hoje (27) o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) a exercer o mandato na Câmara dos Deputados durante o dia e retornar ao presídio no período noturno. Jacob foi preso após ser condenado definitivamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 2 meses em regime semiaberto pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação.
O pedido de trabalho externo foi feito pelos advogados do parlamentar à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, responsável pelo cumprimento da pena de Celso Jacob. Pela decisão, o deputado deverá permanecer no presídio nos fins de semana, feriados e durante o recesso parlamentar.
Em maio, por unanimidade, a Segunda Turma do STF negou o último recurso apresentado pela defesa do parlamentar, decretou o fim do processo e, consequentemente, a execução da pena. Em junho do ano passado, Jacob foi condenado pelo Supremo por crimes cometidos quando ele era prefeito de Três Rios (RJ). De acordo com a denúncia, Jacob favoreceu uma construtora ao decretar estado de emergência no município.
Após o julgamento, procurado pela Agência Brasil, Celso Jacob informou que não houve dano ao erário. O deputado disse que foi orientado erroneamente por um setor da prefeitura, que não informou que a empresa chamada para concluir uma creche não estava habilitada para tocar a obra em função de documentação vencida. A empresa que venceu a licitação abandonou a obra. Os fatos ocorreram em 2003.

Cidadã pede devolução de R$ 80 mil gastos por deputado em bares e restaurantes

Transparência e controle social não são apenas parte de um discurso bonito, funcionam na prática para o cidadão. Uma moradora de Campo Largo, no Paraná mostrou isso com ação. Daniele Schatz pediu na Justiça o ressarcimento R$ 80 mil gastos pelo deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD), entre 2015 e 2017, em restaurantes, bares e casas noturnas.
Os dados foram levantados no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Segundo a moradora, ele entregou notas fiscais de todo o valor, que foram reembolsadas integralmente pela Assembleia. "O político tem ter consciência de que tem gente olhando, que o eleitor não é mais cego. A gente está fiscalizando, eles vão ser cobrados",
O deputado recebe mensalmente, além do salário de R$ 23 mil, a chamada verba de ressarcimento, de R$ 31,4 mil, para gastos referentes ao exercício do mandato, como alimentação, passagens e combustível.
A lei, aprovada pelos próprios deputados, prevê o ressarcimento de despesas com alimentação desde que estejam diretamente ligadas com o exercício do mandato parlamentar.
Conforme as notas fiscais apresentadas por Guimarães, só em uma pizzaria, em Campo Largo, em uma única noite, ele gastou R$ 506. No mesmo mês, o deputado gastou mais de R$ 500 em um restaurante em Santa Felicidade, em Curitiba.
Em outro mês, ele foi duas vezes a uma churrascaria - em uma delas, gastou R$ 493; na outra, R$ 163. Os gastos se repetiram várias vezes durante o mandato.
Também há registro de pagamentos de contas em bares e casas noturnas, de acordo com as notas levadas à Alep pelo deputado.
Em um bar, no bairro Batel, o deputado foi pelo menos 7 vezes no primeiro ano de mandato. Lá, gastou mais de R$ 1.300. Em outro bar, no Rebouças, foram R$ 225, em março de 2015, e, depois, outros R$ 120.
"Essas casas noturnas são restaurantes também. Se as notas que eu apresentei aqui na Assembleia não fossem objeto de restaurante, no seu CNPJ, eu não teria sido ressarcido. Eu exerço minha atividade parlamentar 24 horas por dia, em várias situações e em vários momentos. Então, se eu estou exercendo minha atividade parlamentar neste momento e utilizei alguma verba de alimentação, eu pedi o ressarcimento, e, se a Casa autorizou esse ressarcimento, é porque ela entendeu que estava dentro de suas resoluções", explicou o deputado.
A ação movida pela moradora pede que o deputado devolva os R$ 80 mil gastos com alimentação. O juiz Eduardo Novacki concedeu liminar que obriga Guimarães a apresentar, em 30 dias, quais atividades parlamentares estava desempenhando para pedir o reembolso das notas.
O deputado, então, recorreu ao Tribunal de Justiça para tentar derrubar a liminar. O juiz substituto de segundo grau, Rogério Ribas, entendeu que o deputado não precisa justificar os gastos em restaurantes, mas precisa explicar quais atividades parlamentares eram desempenhadas nos bares e casas noturnas.
Guimarães diz que vai explicar os gastos à Justiça. "Eu estive presente com secretários municipais, com diretores de companhia, com líderes, em função da minha atividade parlamentar. Fora disso, nada. As notas apresentadas, que são poucas, são justamente porque nesse período eu entendi que era do meu direito ser ressarcido porque eu estava me exercendo minha atividade", diz o deputado.
Bloqueio de bens
Os bens do deputado Alexandre Marcel Kuster Guimarães foram declarados indisponíveis por ele gastar verba de gabinete com promoção pessoal. Os gastos foram de R$ 66.201,31, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Este é o valor do bloqueio estipulado pela Justiça. Cabe recurso.

Jaguariaíva, homem é preso após ser flagrado furtando fios de cobre

Jovem arrombou um barracão e conseguiu pegar vários rolos de fios de cobre, mas acabou preso em flagrante
Um rapaz de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (26) depois de ser flagrado furtando fios de cobre de um barracão em Jaguariaíva. Segundo informações divulgadas pela PM, o crime aconteceu na rua Lourenço Cioli, na área central da cidade, e foi flagrado por testemunhas que fizeram a denúncia às autoridades.
O suspeito chegou até o local em um caminhão, conseguiu arrombar o depósito e furtou vários rolos de fios de cobre. A PM foi até o local após as denúncias e flagrou o jovem deixando o barracão. Ele ainda tentou escapar, mas foi contido perto do Parque Linear. Com ele, além dos objetos furtados, ainda foi encontrada uma faca.
Todo o material apreendido e o suspeito foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil.


Colaboração, aRede

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Avião com 500 kg de cocaína decolou de fazenda da família do Ministro da Agricultura Blairo Maggi, diz FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou por meio de nota que o avião interceptado com 500 Kg de cocaína neste domingo, 25, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT). A Itamarati Norte pertence ao Grupo Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, segundo informações publicadas no site do grupo. A informação sobre a interceptação da aeronave foi veiculada pelo site MidiaNews, de Mato Grosso.
Segundo a FAB, o avião bimotor, matrícula PT-IIJ, decolou da Fazenda Itamarati Norte com destino a Santo Antonio Leverger (MT). Quando a informação chegou à imprensa, a assessoria de imprensa do ministro afirmou que divulgaria uma nota sobre o assunto na sequência.
A interceptação da aeronave se deu na Operação Ostium. A investigação é coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), da Aeronáutica, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança e mira voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico.
Veja a seguir a nota distribuída pela FAB:
“O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica comunica que neste domingo (25/06) um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira interceptou o avião bimotor, matrícula PT-IIJ, na região de Aragarças (GO), resultando na apreensão de cerca de 500 kg de cocaína. A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.
O avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT).
A interceptação, feita pela aeronave de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB, iniciou-se às 13h17 da tarde deste domingo. O piloto de defesa aérea seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, conforme estabelece a Lei 7565/1986 e o Decreto 5.144/2004, interrogando o piloto do bimotor e comandando, na sequência, a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO).
Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 da FAB executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea – e voltou a comandar o pouso obrigatório.
O avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.
Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e faz buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.”

Fã invade palco, derruba Simaria e Simone agride rapaz durante festa de São João na Bahia

Um fã invadiu o palco do show de São João em Amargosa, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, e derrubou a cantora Simaria, da dupla Simone e Simaria, na noite de domingo (25). A irmã dela, Simone, interferiu e acabou agredindo o rapaz.
A situação foi gravada em um vídeo publicado na internet. Nas imagens, o homem sobe no lado direito do palco, agarra e derruba a cantora Simaria. Os seguranças do show contém o fã, mas ele ainda partiu para cima de Simone, que acabou agredindo o homem.
O show continuou após o incidente e a assessoria informou que a dupla não irá mais se pronunciar sobre o caso. O fã que invadiu o palco não foi identificado. Tentamos falar com a prefeitura da cidade, responsável pela programação, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.
De acordo com a assessoria de imprensa das cantoras, Simaria teve uma corrente no pescoço quebrada e teve ferimentos no joelho com a queda. Logo após o incidente, no vídeo, Simone pede desculpas ao público e explica porque resolveu interferir e ajudar a irmã.
“Rapaz, vocês vão me perdoar, mas eu vi o cara derrubar minha irmã no chão, eu ‘meti a porrada’ nele. Quem tem irmão sabe. Eu dou minha vida pela minha irmã e em uma situação dessa...Quer beijar, beija com carinho”, disse. Ela ainda contou que recebeu um arranhão do homem que invadiu o palco.
“Acho que isso vai servir de lição para muita gente. De repente esse vídeo vai estar na internet e as pessoas vão falar (...). Obrigada pelo carinho de vocês, mas quando você vê algo acontecendo com um irmão seu, não tem como você não defender. Ele, além de machucar ela, derrubou no chão e poderia ter acontecido algo mais sério”, completou Simone.
Depois de levantar e mostrar que teve a corrente quebrada com a invasão do fã, Simaria alertou o público para esse tipo de ação, que pode machucar um artista. “Eu acho que isso vai servir de lição para muita gente, não precisa fazer isso. (...). Em uma dessas pode machucar o artista de verdade, pode machucar para valer”, afirmou.
Ela conta que já passou por outras situações em que fãs já chegaram a jogar celular no palco e atingí-la no rosto. “A mesma coisa de jogar celular no palco. Já levei celular na cara e machuca, é uma falta de respeito com as pessoas. Na hora que der, você vai ter um abraço nosso, porque a gente é de vocês”, disse Simaria.