quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Jaguariaíva, rapaz compra roupas em loja e paga com nota de cem reais falsa

Para aplicar o golpe, o rapaz aproveitou que só estava na loja a comerciante e a filha menor

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira dia (21), um rapaz de aproximadamente 20 anos, utilizou uma nota falsa de cem reais para efetuar compras em uma loja de roupas que fica localizada no centro de Jaguariaíva. Ele teria comprado uma jaqueta e ainda pediu descontos, e ao final da compra ficou devendo dez reais e combinou de voltar pagar no dia seguinte. A comerciante teve um prejuízo de aproximadamente duzentos e dez reais.
Estamos tentando identificar o rapaz através das câmeras de monitoramento de uma loja ao lado. Tal fato é lamentável, estamos vivendo tempos difíceis, a economia em nosso país não está bem, os lucros caíram muito, temos que pagar altos impostos, as vendas estão baixa e ainda temos alguns inadimplentes, e agora nos deparamos com pessoas agindo de má fé pagando com notas falsas, eu não sei aonde vamos parar, ''disse a comerciante''. 
A comerciante declarou não ter percebido no momento que recebeu o dinheiro, que se tratava de um golpe fraudulento que só foi descoberto quando a nota foi levado ao banco para depósito. O caixa do banco fez o escaneamento da nota e apurou a fraude, posteriormente a nota vai ser enviada ao banco central para cumprir os devidos procedimentos.
Fica o alerta para os comerciantes e a população da cidade, pois esse não foi o primeiro caso, o Portal de noticias Jaguariaíva agora conversou com a funcionária de uma papelaria, e também relatou que já tentaram aplicar o golpe no estabelecimento que trabalha, e também um outro caso aconteceu em uma farmácia no centro da cidade.
De acordo com a PM, solicita-se que os comerciantes e os cidadãos em geral fiquem atentos a alguns detalhes das notas, que ajudarão a identificar se o dinheiro é falso ou verdadeiro. Se alguém desconfiar de qualquer situação, deve denunciar o caso à polícia, para que os suspeitos do crime sejam identificados.
As denúncias podem ser feitas por meio do 190, sua identidade será mantida em total sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário