sábado, 18 de novembro de 2017

Santo Antônio da Platina, população ameaça linchar acusado de estupro uma criança de apenas 7 anos

Huanderley dos Santos foi preso n Vila Sales, após tentar se esconder em uma casa abandonada
Moradores de Santo Antônio da Platina se revoltaram no início de tarde desta sexta-feira (17) com a notícia de um suposto crime de estupro praticado por Huanderley Luiz dos Santos, 25, conhecido por ‘Porquinho’, contra sua própria enteada, uma criança de apenas 7 anos. O suspeito foi perseguido por um grupo de pessoas, mas conseguiu fugir pulando os muros de algumas casas e se escondeu debaixo de um sofá em um imóvel abandonado na rua Artur Franco, na Vila Sales, onde pouco depois ele acabou preso pela Polícia Militar.
O local foi cercado pela população, que mesmo com a presença dos PMs ameaçava invadir a casa para linchar o suspeito. Foi preciso solicitar reforço a outras viaturas para poder conduzir o acusado à 38ª Delegacia Regional de Polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na unidade policial, Huanderley Luiz dos Santos seria padrasto da criança de 7 anos que ele supostamente teria abusado recentemente na frente da irmã mais velha da menina (outra criança de 9 anos).
As acusações foram feitas por um parente da vítima, e confirma pela criança através de uma gravação de vídeo (em que ela narra os fatos sem citar o nome do acusado) anexada ao inquérito policial instaurado para investigar o caso. A irmã que teria presenciado o crime também confirmou a denúncia à polícia, sugerindo que o padrasto seria o autor.
Ainda de acordo com o documento, outro vídeo gravado pelo próprio acusado através de seu aparelho celular também revelaria imagens que comprovam o crime de natureza sexual praticado por ele contra a enteada. O material, entretanto, não foi apresentado à autoridade policial na 38ª Delegacia Regional de Polícia.
Em seu depoimento à polícia, a mãe das crianças disse desconhecer as acusações, e que as filhas jamais comentaram algo sobre a suposta violência sexual praticada pelo padrasto.
Huanderley Luiz dos Santos nega as acusações. Ele já esteve preso duas vezes pelo crime de violência doméstica, e uma vez por furto. O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho pediu sua prisão preventiva, e ele permanece detido na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, onde aguarda pela decisão da Justiça.
Estupro não confirmado
Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, no final da tarde de ontem, psicólogos que estiveram com a criança supostamente abusada não encontraram indícios que de abuso sexual.
Diante dos fatos, o suspeito deve ser solto, mas notificado para não se aproximar das crianças. Ele deve responder processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário