quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Japira, prefeito morto em acidente é enterrado sob forte comoção, pressão alta pode ter sido a causa do acidente

Milhares estiveram no velório e acompanharam o cortejo fúnebre levado pelo corpo de bombeiros
Com os versos cantados em gravação do padre Marcelo Rossi, além de outras músicas religiosas, foram sepultados no final da tarde chuvosa desta terça-feira, dia 26, no Cemitério Municipal de Japira os corpos do agora ex-prefeito Walmir Wellington da Silva, 48 anos,e de sua enteada, Maria Eduarda, 3.A esposa e mãe, Luciane Freitas, não participou,pois continua em recuperação na Santa Casa de Jacarezinho, sem risco de morte.
O acidente aconteceu na segunda-feira, dia 25, quando eles voltavam da casa de parentes no bairro Guapé. Chovia no KM 94 da BR-153, o VW Voyage carro derrapou, saiu da pista, caiu num barranco e bateu numa árvore em Ibaiti. O chefe do executivo morreu na hora e a criança cerca de uma hora depois.
Segundo fonte crível, Walmir andou no máximo 500 metros com o carro, sentiu-se mal por causa da hipertensão arterial, da qual já reclamava quando almoçava, e acabou depois batendo violentamente na árvore.Mesmo com o air bag não resistiu.

A pressão alta é caracterizada pela pressão acima de 14 por 9. É uma doença crônica que não tem cura e, quando não é devidamente tratada, pode aumentar o risco de vários problemas de saúde graves de saúde, como infarto, derrame ou comprometimento renal.
O velório do Centro de Eventos estava lotado. Teve início na madrugada e milhares de pessoas passaram pelo local.
O cortejo fúnebre com os dois caixões levados pelo corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina seguiu ao cemitério com centenas de simpatizantes. A Polícia Militar também esteve presente dando suporte.
O vice-prefeito José Geraldo dos Santos(DEM), segundo sua esposa, Deise, preferiu não participar e ficou num sítio.Ele declarou luto oficial de três dias na cidade.
Políticos e amigos do chefe do executivo estavam inconformados, como o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) e o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário