sexta-feira, 23 de março de 2018

Jaguariaíva, consumidora compra carne estragada em Supermercado, e não é a primeira vez diz a mulher

Denúncia
Ontem quinta-feira (22), o portal de Noticias Jaguariaíva Agora recebeu uma denúncia.                  A consumidora E.M.P. moradora da Rua Amando Ribas, relatou ser cliente de um supermercado da cidade, ela contou que comprou carne de frango cortada e temperada, mas quando chegou em casa sentiu mal cheiro vindo do pacote de carne, o odor era insuportável disse a consumidora, então ela constatou que a carne vendida no supermercado estava podre, imediatamente ela voltou ao mercado para devolver a mercadoria, a mulher comentou que uma de suas amigas, também já comprou carne nesse estabelecimento e que também recebeu o produto estragada, ela está fazendo essa denúncia para que outros consumidores não passe pelo que ela passou, pois ela se sentiu enganada pelo estabelecimento comercial, ficando bastante chateada, a cliente disse que irá protocolar junto à Vigilância Sanitária para que o supermercado receba a visita dos fiscais.
De acordo com o Procon, o cliente que comprar produto vencido ou estragado tem o direito de trocar o alimento ou receber o dinheiro de volta. Se o consumidor passar mal por ter consumido um alimento com validade ultrapassada pode até processar quem vendeu o produto. Por isso é importante guardar a nota fiscal.
O Ministério da Saúde alerta sobre a compra e armazenagem de produtos em supermercados. 
O consumidor deve estar atento quanto aos cuidados, sempre prestar atenção nos produtos perecíveis, geralmente esses produtos são fáceis de estragar, conferir sempre a temperatura das geladeiras, e ter cuidado com produtos manipulados pelo estabelecimento, como é o caso dessas carnes temperadas, ainda mais quando o estabelecimento coloca bastante tempero em produtos manipulado por eles, algumas vezes é feito isso para maquiar o estado real do produto .
Para produtos congelados a temperatura ideal é de -18ºC e para refrigerados é de 8ºC; quando for escolher congelados, prestar atenção na embalagem. Se estiver amolecida, umedecida ou com pedras de gelo na parte de baixo, deixe o produto no supermercado. 
Essas características podem significar que houve alteração na temperatura ideal do produto.
Vender produtos fora da validade é crime. Além de pagar multa, quem comete a infração está sujeito a uma condenação de dois a cinco anos de reclusão, de acordo com a Lei federal 8.137, de 1990. 
Ao consumidor cabe ficar atento e verificar a data de vencimento do produto, antes de compra-lo.
O Procon tem a função de coordenar e fiscalizar as relações de consumo, fazendo valer os direitos do cidadão. 
O contato em Jaguariaíva pode ser feito pelo telefone, (43) 3535-5593.

Nenhum comentário:

Postar um comentário