quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Piraí do Sul, justiça suspende eleição na Câmara de vereadores


Decisão judicial destituiu Mesa Diretora formada durante votação em dezembro. Vereador Paraílio de Oliveira King (MDB) assume por ser o mais velho da Casa.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Piraí do Sul, ocorrida em 10 de dezembro, foi suspensa por decisão judicial. Com isso, a atual administração interna do Legislativo foi destituída e o vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), por ser o mais velho da atual legislatura, assume interinamente a presidência.
O pleito foi suspenso com base na ação movida pela chapa do próprio King. O grupo recorreu do resultado da eleição que declarou vencedora a chapa encabeçada por Samir Jayme (DEM). Na época, uma confusão na inscrição das chapas não permitiu que King participasse da eleição. Com isso, a candidatura única da chapa de Jayme recebeu apenas quatro dos nove votos votais e foi declarada a vencedora.
A determinação é da juíza de direito Maria Luiza Alvim Andrade. King irá presidir provisoriamente a Câmara até que o Judiciário decida sobre a eleição da mesa. O presidente interino está no quarto mandato como vereador e já foi presidente do Legislativo em outras duas ocasiões, além de vice-prefeito entre 2001 e 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário