Usuários reclamam de falha no envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios; empresa diz estar 'ciente'. Também foi relatada instabilidade no Twitter para envio de mensagens.
As 3 plataformas pertencem ao Facebook.
O Twitter também registrava instabilidade para envio de mensagens privadas.
Em seu perfil no Twitter, o Facebook afirmou no começo desta tarde que "está ciente de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar ou anexar imagens, vídeos e outros arquivos nos aplicativos" da empresa.
"Sentimos muito pelo problema e estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível". E marcou a hashtag #facebookdown , que está sendo compartilhada pelos usuários que relatam falhas.
Esta e as hashtags #instagramdown e #whatsappdown estavam entre os trending topics mundiais do Twitter no começo desta tarde.
A última vez que todas as 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou várias horas. Na época, a empresa disse que uma mudança de configuração em servidor causou falha nos aplicativos.
O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook e também sobre o Twitter.
A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário