sábado, 23 de janeiro de 2016

Crianças 'criam aventura' e choram ao contar a empresário o motivo de estarem na rua

Com apenas 8 e 11 anos, os irmãos chegaram ao empresário. Foto: Pedro Serapio.
Uma fantasia de criança movimentou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na noite de quinta-feira (21). Dois meninos, um de 10 e outro de 11 anos, entraram em uma banca de revistas na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, falaram que eram irmãos, pediram comida e contaram ao dono do local que tinham fugido de casa.
Sensibilizado, o homem chamou a polícia. Porém, de acordo com o Conselho Tutelar, os meninos “criaram uma aventura”. “Assim que o Conselho Tutelar chegou e falou aos meninos que já tinham localizado os pais deles, eles inventaram que sofriam maus-tratos. Eles ficaram com medo já que tinham fugido de casa”, explicou a conselheira tutelar Cláudia de Lara.
Segundo Claudia, os meninos são amigos e moram no mesmo condomínio no bairro Fazendinha. Eles foram a pé até a praça porque um homem – não identificado – teria dito a eles que lá tinha um lugar muito legal para crianças. Ainda segundo o Conselho Tutelar, as famílias ao perceberem o desaparecimento das crianças, que brincavam no condomínio, chamaram a polícia. Após serem encontrados, os meninos passaram por um exame médico em que foram constatadas apenas bolhas nos pés por terem andado tanto.
O órgão também verificou que as crianças tinham concluído o ano escolar de 2015 e já estavam matriculadas para 2016. Mesmo assim, as duas famílias serão acompanhadas pelo conselho e terão acompanhamento médico e psicológico para verificar realmente se as crianças não estão sofrendo maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário