terça-feira, 15 de março de 2016

Richa dá cargo a Ricardo Barros e fortalece Cida Borghetti na briga contra Ratinho

Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo
Com informações do repórter Euclides Lucas Garcia:
O deputado federal Ricardo Barros (PP) vai ser o novo secretário de Planejamento do governo Beto Richa (PSDB). O próprio Barros confirmou a informação nesta segunda, em visita à Assembleia Legislativa. Só falta definir a data em que ele assume.
Ricardo Barros ficará no lugar de seu irmão, Silvio, que sai do secretariado para tentar o terceiro mandato como prefeito de Maringá. Se for disputar pelo PMDB, que proibiu filiados de ficarem no governo Richa, sai já. Se for pelo PP, fica até junho. Quando sair, o irmão assume.
A opção de Ricardo Barros de deixar a Câmara e voltar ao Paraná (no mandato passado de Richa foi secretário de Indústria e Comércio) tem tudo a ver com a eleição de 2018, como ele mesmo confirma. Sua esposa, a vice-governadora Cida Borghetti (PP) é vice de Beto e candidata ao governo.
“É a partir das eleições municipais que se começam a costurar as coligações para 2018 e estando no Paraná esse processo se torna mais fácil”, afirma o deputado.
A ida de Barros para o governo confirma que Richa deu mais força a seu grupo, na comparação com a outra candidatura que parece sair dentro do Palácio de Ratinho Jr. (PSD). Ratinho se aliou ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e se transferiu para o seu partido.
O movimento foi visto por aliados de Richa como uma “traição” e Sciarra acabou exonerado. Em seu lugar, assume na semana que vem o tucano Valdir Rossoni.