segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homem rende policiais e auxilia fuga de presos da cadeia de Sengés

Na mesma região do estado, agentes frustraram outros dois planos de fuga. 
Em um dos casos, ainda foram recolhidos 31 celulares escondidos nas celas.

Do G1 PR, com informações da RPC em Ponta Grossa
Em fevereiro, um dos fugitivos da cadeia de Piraí do Sul foi encontrado morto com um tiro no cemitério da cidade (Foto: Toninho Anhaia/Arquivo Pessoal)
Três dos quatro presos da cadeia de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, que está interditada, fugiram no domingo (3) depois da ajuda de um homem que chegou ao local armado. Segundo os policiais, ele rendeu o carcereiro, liberou os detentos e prendeu o funcionário em uma das celas. O único preso que não fugiu estava cumprindo pena em regime semiaberto e preferiu ficar.
A cadeia é anexa à delegacia da Polícia Civil. Apesar das buscas, até o fim da manhã desta segunda-feira (4) nenhum dos fugitivos havia sido localizado ou recapturado.
Planos frustrados
Também neste fim de semana, uma denúncia anônima levou policiais de Piraí do Sul a impedirem uma fuga em massa. Com o alerta, os agentes fizeram uma vistoria nas celas e encontraram um buraco que estava sendo cavado pelos presos. Foram recolhidos ainda 31 aparelhos de telefones celulares, armas improvisadas e uma broca que estavam escondidos em buracos feitos nas paredes e camuflados com sabão.
A carceragem que tem capacidade para abrigar 12 pessoas está com 29 presos. A cela em que estava sendo cavado um buraco foi isolada.
E em Imbituva, na região central, os presos cavaram um túnel e cerraram as barras de ferro de uma das celas. A ação foi descoberta pelos policiais antes que o plano fosse concluído. A cadeia que também está interditada está abrigando 44 presos em um espaço projetado para oito. Por causa da tentativa de fuga, cinco detentos foram transferidos ainda no domingo.