quarta-feira, 25 de maio de 2016

ANTECIPAÇÃO DAS OBRAS NA PR-151

A possível antecipação das obras de duplicação da PR-151 foi recebida com bons olhos pelos prefeitos da região. José Sloboda (PSH), prefeito de Jaguariaíva, e Tim Milléo (PSD), chefe do Poder Executivo de Piraí do Sul, comemoram a possibilidade. Os gestores ressaltaram a importância da obra para a economia dos Campos Gerais e também para o trânsito de veículos que cruza a região.
“Essa notícia nos agrada muito, tínhamos a expectativa da obra apenas em 2017 e para nós essa é uma ótima notícia”, sinalizou José Sloboda. A informação da possibilidade de antecipação da obra foi concedida pelo presidente da concessionária CCR RodoNorte, José Alberto Moita. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Moita esclareceu que a obra de duplicação possa começar ainda em 2016.
“O que está ocorrendo dentro desse planejamento dos últimos cinco anos do contrato de concessão é que nós começamos a se preocupar com algumas obras que ainda precisam ser executadas. É o caso da PR-151, entre Piraí do Sul e Jaguariaíva. Estamos estudando essa possibilidade já para este ano, a princípio para outubro. Com isso, ganhamos ainda mais celeridade com os compromissos assumidos”, afirmou Moita.
Para o prefeito de Piraí do Sul, Tim Milléo, a duplicação do trecho entre Piraí e Jaguariaíva é uma das maios importantes de toda a região. “Nesse trecho acontecem muitos acidentes e várias vidas são perdidas em graves colisões. A duplicação da pista vai contribuir para a segurança dos moradores, de quem trafega pelos Campos Gerais e também impulsionar a economia”, lembra Tim.
A obra de duplicação da PR-151 deveria ter começado em 2013, mas foi adiada após uma modificação no cronograma de obras da concessionária. Os cerca de 41 kilômetros entre as duas cidades deverão ser duplicados em duas frentes. Segundo moita, equipes trabalharão em direção ao município de Jaguariaíva e outra no sentido contrário. Com essa antecipação confirmada, somente em 2016, a empresa terá cinco frentes de obras de duplicações acontecendo simultaneamente, gerando milhares de novos empregos e movimentando ainda mais as economias das regiões que integram os Campos Gerais.
Obras na BR-376 continuam
Paralelamente a duplicação da PR-151, a RodoNorte também continua as obras na BR-376, em direção ao Norte do Estado. O investimento total da concessionária na obra é da ordem de R$ 1 bilhão e integram o chamado Anel de Integração do Paraná
Matéria, Jornal da Manhã