quinta-feira, 16 de junho de 2016

Câmara de W. Braz aprova transposição de funcionários celetistas para estatutários

Folha extra
Câmara de W. Braz aprova transposição de funcionários celetistas para estatutários
Por unanimidade os vereadores de Wenceslau Braz aprovaram a transposição de 58 funcionários público municipais do regime celetista para se tornarem funcionários estatutários, durante a sessão desta terça-feira (14).
Ingressos no serviço público por um teste seletivo realizado em 2010, agora os funcionários veiculados à secretaria municipal de Saúde deixam de trabalhar sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para serem efetivados como funcionários de carreira – assim como os aprovados em concurso público.
O projeto, votado já com redação final e que entra em vigor de imediato, é de autoria do Poder Executivo e atende um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre prefeitura de Wenceslau Braz e Ministério Público, com o objetivo de regularizar a situação dos funcionários.
Entre os 58 funcionários beneficiados com o projeto estão 46 agentes de saúde, dois cirurgiões dentistas, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e um técnico em higiene dental.
“Esse projeto beneficia muito os funcionários, que agora terão a segurança de serem funcionários estatutários da prefeitura, até porque passaram em um teste seletivo criterioso e sério, realizado pela Unioeste, uma das universidades mais respeitadas do Brasil”, cita o presidente da câmara, Valdenir Aparecido Pontes, o Ni (PCdoB).
O vice-presidente da casa, Luiz Carlos Vidal, o Polaco (PSB), diz que os funcionários fizeram por merecer essa mudança no regime trabalhista. “Esses funcionários se dedicam muito diariamente e, como disse nosso presidente, foram contratados em teste seletivo. Temos o aval do departamento jurídico da câmara e do Ministério Público para aprovar esse projeto, o que fazemos com muito gosto”.
O advogado da câmara de vereadores, Renê Leal Bueno, também falou durante a sessão explanando as questões legal da troca de estatuto dos funcionários. O secretário municipal de Saúde, Rodney Gonçalves Medina, foi mais um a usar a tribuna da câmara para enaltecer o trabalho desses funcionários e sua importância para o sistema de saúde do município.
LUCAS ALEIXO
Wenceslau Braz